Confira 6 Dicas Para o Cartão de Crédito Virar Seu Grande Amigo

Publicidade

O cartão é o meio mais usado pelos consumidores para financiamento. Na TV, no rádio, na internet, nas vitrines… sempre aparecem condições irresistíveis para quem tem cartão de crédito. Só que você precisa ter cuidado para ele não complicar sua vida.

Confira estas 6 dicas que a Boa Vista preparou para você usar o cartão a seu favor:

1. Fique atento ao valor da fatura

Antes de fazer uma nova compra, confira a fatura parcial no aplicativo ou no site do cartão, e garanta que conseguirá pagar o total da fatura para não cair no crédito rotativo.

2. Nada de compras por impulso

Evite gastos desnecessários, mesmo se estiver sem dívidas. Pense muito bem antes de fazer uma compra só porque está em promoção. O truque é sempre considerar: “eu preciso mesmo disso?”

Publicidade

Confira 6 Dicas Para o Cartão de Crédito Virar Seu Grande Amigo

3. Ganhe tempo

Quando não há descontos para comprar à vista, usar o cartão pode ser uma boa! Pagando com ele, o dinheiro que você desembolsaria na hora pode render mais caso esteja aplicado.

4. Ganhe pontos

Compras no cartão, muitas vezes, rendem pontos ao usuário (programas de fidelização), que podem ser convertidos na compra de produtos, serviços e até mesmo passagens aéreas (milhas) para aquela viagem dos sonhos.

5. Pague a fatura em dia

Organize-se para pagar sempre na data de vencimento, evitando juros e multas, que aumentam muito sua dívida.

6. Usou o crédito rotativo? E agora?

Você entra no rotativo quando não paga o valor total da fatura na data. Pode parecer uma saída para aquele mês em que as as contas não fecham, mas fuja dele: são os maiores juros do mercado! Tente negociar.

Na maioria das vezes, o próprio cartão oferece opções mais cômodas de financiamento da dívida.

Se você seguir estas dicas, o cartão de crédito pode ser um bom parceiro do seu orçamento! Use seu dinheiro com inteligência e fique sempre na boa!

🔸🔸🔸 Posts Recomendados 🔸🔸🔸

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui