É Possível Abrir MEI e Pedir Empréstimo Mesmo Com Nome Sujo? Confira!

Publicidade

Você está com o nome sujo? Seu CPF está negativado pelos órgãos de proteção ao crédito como SPC/Serasa?

Infelizmente esse também é o caso de muitos brasileiros. Pagar as contas em dia está cada vez mais difícil para boa parte da população, né?

Pessoas que querem abrir o seu cadastro MEI (Microempreendedor Individual) se preocupam com essa situação e ficam sem saber se podem abrir um MEI com nome sujo. Será que é um impeditivo estar com o nome sujo? Vamos te ajudar com essa dúvida. Continue lendo aqui:

Posso ser MEI com nome sujo?

Na verdade, pode até parecer algo meio estranho, mas quem tem nome sujo pode ser MEI sim! Olha só que coisa boa.

Publicidade

Para fazer o seu cadastro de registro de empresa formal, o SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) não tem participação e nem checa seu CPF antes.

É Possível Abrir MEI e Pedir Empréstimo Mesmo Com Nome Sujo? Confira!

Esse tal de nome sujo pode afetar a sua empresa no momento de pedir crédito, já que quem está com nome sujo no SPC, está restrito para compras que sejam feitas a prazo por ter pendências de pagamentos anteriores.

Por isso, se você quer que a sua empresa cresça mais e mais, procure deixar todas as suas dívidas zeradas.

Publicidade

Sabemos que é difícil e estamos aqui para ajudar. Entre em contato com a Receita Federal e saiba como você pode resolver a sua situação.

Como conseguir um empréstimo para MEI com o nome sujo?

Penhor da Caixa

O Penhor da Caixa é muito fácil de fazer e dispensa a apresentação de documentos adicionais, como um comprovante de residência, que muitas vezes o MEI não possui.

Para isso, basta ir presencialmente até uma agência da Caixa que possua Penhor, levando jóias, metais nobres, diamentes lapidados, pérolas, relógios, canetas e pratarias (desde que sejam originais ou de valor).

O valor mínimo do empréstimo é de R$ 50 e o valor máximo é de R$ 100 mil por cliente, sendo o correspondente a até 85% do bem.

Publicidade

Você tem de 30 a 180 dias para quitar o empréstimo, e caso não pague no prazo, poderá ser o seu bem leiloado.

Empréstimo com garantia de imóvel

O empréstimo com garantia de imóvel, ao contrário do que muita gente imagina, esta é a modalidade de crédito ideal para quem precisa de dinheiro, com pouca burocracia e com a menor taxa de juros.

Através de um empréstimo com garantia de imóvel, você consegue até 50% do seu valor em crédito e pagar em até 180 meses, como o do Banco Inter, por exemplo.

Outra modalidade de crédito que não deixa de ser vantajosa é o empréstimo com garantia de veículo.

Da mesma forma que o anterior, você precisa ter um veículo quitado e oferecê-lo como garantia em um empréstimo para MEI. Com isso, consegue taxas de juros que podem ainda mais atrativas do que o empréstimo consignado.

Caso queira conferir maiores informações, leia este artigo que publicamos anteriormente aqui no nosso site.

Publicidade

Uma outra possibilidade de fazer um empréstimo para MEI é através do banco em que você mantém relacionamento.

Certamente, será bem mais fácil de comprovar a sua renda, pois você movimenta a conta por lá.

Neste caso, para profissionais informais, freelancers ou autônomos, o extrato da sua conta bancária pode ser suficiente. Entretanto, ter em mãos a declaração do imposto de renda pode ser importante.

🔸🔸🔸 Posts Recomendados 🔸🔸🔸

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui