Confira 5 dicas certeiras para conseguir mais limite no Digio

Publicidade

Se você é um cliente do cartão de crédito sem anuidade Digio. Deve saber que pelo próprio aplicativo é possível controlar seu limite, além de aumentá-lo ou diminui-lo. Mas e como se faz para aumentar ainda mais o limite? É disso que este artigo trata. Aqui vamos dar algumas dicas para você conseguir mais limite no Digio e poder comprar mais com o seu cartão.

Como conseguir mais limite no Digio?

Antes de mais nada, saiba que o Digio leva em conta alguns dados seus para determinar o limite que você pode ter. Dentre eles, podemos citar seu score de crédito. Que é fundamental para ganhar um bom limite em qualquer cartão de crédito. E outros detalhes, como seu histórico de pagamentos e compras e até mesmo se você pode comprovar seus ganhos. Logo abaixo vamos detalhar melhor essas dicas.

Dica 1: Gaste seu limite

A primeira dica é fundamental: Você deve gastar o limite do seu cartão o máximo possível, se deseja ter um aumento de limite. Isso porque, se você gasta pouco, a administradora do cartão vai deduzir que você não precisa de mais, pois não está gastando.

O ideal é gastar todo o seu limite (se possível) e pagar em dia (vamos falar disso logo depois desse tópico). Mas se você não pode gastar todo o limite, gaste o máximo possível. O mínimo para que um aumento de limite seja considerado é de pelo menos 30% do seu limite. Ou seja, se você tem um limite de R$ 1000, tente gastar pelo menos R$ 300.

Publicidade

Dica 2: Parcele suas compras sempre quando possível

Outra dica muito importante é, sempre que possível e conveniente, parcelar suas compras no cartão. Isso porque é aí que o Digio ganha. Lembre-se que seu cartão é sem anuidade, portanto. Se você pagar sempre em dia, vai acabar não pagando absolutamente nada por ele. E a administradora do cartão precisa de alguma fonte de renda, afinal, quem não precisa?

Confira 5 dicas certeiras para conseguir mais limite no Digio

Tem algumas formas que o Digio encontra para lucrar ao lhe fornecer um cartão de crédito, e uma delas é quando você parcela suas compras. Embora você possa não pagar nada a mais, por exemplo. Quando compra um produto que é ofertado em 10x sem juros, o vendedor do produto vai pagar uma taxa para seu cartão de crédito.

Em troca, o vendedor tem a oportunidade de vender mais, e tem a segurança de receber o valor do seu cartão de crédito mesmo que você não o pague. Mas lembre-se: se você não pagar, ficará em dívida com o cartão de crédito. Sujeito a juros, e poderá ter o CPF sujo nos serviços de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.

Publicidade

Dica 3: Pague em dia a fatura do seu cartão Digio

Pensa comigo: Você daria mais crédito a uma pessoa que você está vendo que tem dificuldades para pagar suas contas? Não, né? A administradora do seu cartão de crédito pensa da mesma forma. Quando você não paga em dia seu cartão de crédito, automaticamente passa a informação de que você não tem dinheiro para pagar o que já gastou.

Isso pega muito mal com a administradora de crédito e, ao atrasar faturas, dificilmente você conseguirá ter um aumento de limite. Portanto, sempre pague sua fatura até a data do vencimento.

Dica 4: Não parcele sua fatura

Essa dica vai de encontro com a dica anterior. Embora seja melhor parcelar do que atrasar a fatura. Ainda assim essa ação também leva a administradora do cartão a crer que você está sem dinheiro para pagar suas compras, e pega muito mal. Uma pessoa que gasta mais do que pode certamente é vista como alguém em que não se pode confiar em questão de crédito.

Esforce-se ao máximo para pagar integralmente a fatura do seu cartão de crédito. Às vezes, vale a pena cogitar um empréstimo para pagar, e nos próximos meses, fazer uma economia extra para pôr suas contas em dia.

Publicidade

Dica 5: Comprove sua renda

Nem todo mundo pode comprovar sua renda, mas se possível, comprove. Mostrando o quanto você ganha, pode fazer com que a administradora do cartão veja que você pode pagar mais do que está pagando na fatura. Na verdade, certamente o Digio quer que você tenha um limite maior, desde que possa pagar o que gasta. Isso porque, com um limite maior, você vai gastar mais com eles, e eles lucrarão mais com você.

Outro fato é que, com um limite maior, você fará compras mais caras e parceladas, e como dito anteriormente, é aí que o cartão de crédito ganha. Portanto, se possível, envie seus últimos contracheques, ou se você é um profissional liberal, pode até mesmo ser o extrato da sua conta corrente. Pode ainda ser um extrato de FGTS ou o extrato de INSS, caso você seja aposentado ou pensionista.

Como solicitar o aumento de limite no Digio?

Para enviar seu comprovante de renda pelo app, vá no aplicativo Digio, clique no menu Configurações. Depois, vá em “Ajuste de Limite” e, logo depois, em “Pedir Novo Limite Máximo”.

Publicidade

Agora, escolha se você vai enviar o holerite (contracheque), extrato bancário de conta corrente, extrato de FGTS ou extrato de INSS. Após isso, leia as instruções e clique em “Tirar foto”. Se necessário, autorize o app Digio a ter acesso à sua câmera para poder prosseguir.

Você ainda pode enviar um e-mail para [email protected] incluindo nos anexos os seus três últimos contracheques, ou no caso de trabalhar por conta própria (autônomo, MEI etc), pode anexar seus extratos bancários dos últimos três meses. Se você declarou Imposto de Renda, vale a pena anexar também.

Não é garantido que você conseguirá o aumento no limite, pois a solicitação passará por uma análise da administradora do cartão. Entretanto, há grandes chances de você conseguir o aumento no seu limite do Digio.

🔸🔸🔸 Posts Recomendados 🔸🔸🔸

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui