Cartão Riachuelo vale a pena? Saiba como solicitar online

Publicidade

A rede de lojas Riachuelo oferece o seu cartão private label, para compras na própria loja. Além desta opção, é possível obter um cartão de crédito Riachuelo nas bandeiras Visa ou Mastercard, que pode ser utilizado em quaisquer lojais e demais estabelecimentos credenciados às bandeiras.

Cartão Riachuelo vale a pena? Saiba as vantagens e como solicitar online

Lojas Riachuelo

Riachuelo, também conhecida pelo nome estilizado RCHLO, é uma rede de lojas de departamento brasileira pertencente ao Grupo Guararapes Confecções. A sua história teve início em 1947, através da primeira loja de roupas chamada “A Capital”, em Natal (RN).

Atualmente, é a terceira maior rede de lojas de departamento do Brasil, atrás somente da C&A, e das Lojas Renner.

Cartão Riachuelo

Você tem duas opções de cartões para solicitar:

  • A primeira opção trata-se do cartão private label. Entretanto, ele é específico para compras na rede de lojas, sem a cobrança de anuidade.
  • Todavia, uma outra possibilidade é solicitar um cartão Riachuelo nas bandeiras Visa ou Mastercard, que funciona como um cartão de crédito comum, mas com cobrança de anuidade, no valor de R$ 87,00.

Cartão Riachuelo vale a pena? Saiba as vantagens e como solicitar online

Publicidade

Vantagens do cartão Riachuelo

  • Você pode solicitar até três cartões adicionais para os dependentes;
  • Pagamento da fatura em até 70 dias e sem juros, ou se preferir em 120 dias com juros adicional;
  • Parcelamento de compras na rede em até cinco vezes sem juros, ou em até oito vezes com juros;
  • Participação nos programas Visa e Mastercard;
  • Aceito em lojas e em demais estabelecimentos credenciados as bandeiras.

Como solicitar?

Enfim, você pode solicitar o seu cartão Riachuelo de duas maneiras:

Presencialmente

Indo presencialmente a uma das lojas físicas da Riachuelo, portando RG, CPF, comprovante de endereço e de renda. A análise de crédito é feita pela Midway financeira, que decide qual a modalidade de cartão pode ser concedido a quem solicitar.

Contudo, se você já tiver o cartão private label, e com um bom histórico de utilização é muito mais fácil de ser aprovado no cartão de crédito com bandeira.

Baixando o aplicativo

Ao baixar o aplicativo Cartões Riachuelo, para Android (Google Play Store) ou iOS (App Store), é possível solicitar o seu cartão. Primeiramente, você precisa iniciar o seu cadastro através do próprio App, na aba “Solicitar cartão”.

Você precisa ter em mãos RG, CPF e comprovante de residência. Ademais, lembramos que você precisa ter mais de dezoito anos no momento da solicitação.

Desvantagens do cartão Riachuelo

Os s cartões Riachuelo também possuem o seu lado negativo. A taxa de juros, por exemplo, é bastante alta. Atrasar o pagamento da sua fatura do cartão Riachuelo pode prejudicar a sua vida financeira em diversos níveis diferentes, por isso, é importante sempre manter o pagamento em dia.

Outro contra do cartão Riachuelo está relacionado a cobertura. Todas as três opções oferecidas pela loja só permitem compras feitas em território nacional, ou seja, caso você tenha a intenção de comprar produtos importados, terá que encontrar outra alternativa para contornar esse problema.

🔸🔸🔸 Posts Recomendados 🔸🔸🔸

Confira Também