Como aumentar o score – A Verdade que ninguém quer te contar!

Publicidade

Seu score de crédito está com uma pontuação baixa? Como aumentar o score? Não se preocupe! Existem técnicas para reconstruir sua reputação financeira, e assim conseguir aumentar seu score. Siga estas dicas para fazer com que os credores confiem em você novamente.

Primeiro, lembre-se de que sua pontuação de crédito é uma avaliação que os credores usam para decidir se desejam ou não conceder crédito a você. Se você quiser comprar um imóvel, um carro ou um novo plano de celular, sua classificação de crédito será verificada.

Conhecendo o Score de Crédito

O score de crédito é a pontuação mais importante da sua vida financeira: eles informam quanto as chances de pagar uma conta em dia e honrar com seus compromissos

Essa “nota” está vinculada ao CPF e varia de 0 a 1000. É calculada para serviços de proteção ao crédito como SPC e Serasa.

Publicidade

Quanto maior a pontuação, maior a boa reputação no mercado de crédito. Isso significa mais oportunidades para celebrar contratos de, , produtos financeiros, como empréstimos, financiamentos, cartões de crédito, entre outros serviços

Pontuações muito altas podem significar não só acesso para você, mas também garantia de melhor negócio nesses produtos, com as menores taxas de juros, as melhores condições de pagamento e outros benefícios.

 Como Aumentar o score de crédito

Não há um caminho fácil ou mesmo uma pessoa que possa ajudar a aumentar seu score. E definitivamente, não há uma empresa que possa aumentar seu score – se você ver qualquer propaganda prometendo isso, denuncie o mais rápido possível. 

Não ter problemas antigos em seu relatório de crédito é definitivamente importante para seu score. Uma boa classificação de crédito é uma consideração sempre que você toma dinheiro emprestado, seja para comprar um carro, fazer uma hipoteca ou solicitar um cartão de crédito. 

Uma pontuação de crédito ruim pode aumentar sua taxa de juros ou forçá-lo a ter um fiador, isso se sua solicitação de crédito for aprovada. Monitorar sua classificação de crédito é, portanto, uma responsabilidade financeira importante.

Quanto é considerado um bom score?

Uma pontuação considerada boa costuma ficar entre 600 e 900. Se sua pontuação for inferior a 500, você pode ter dificuldades em conseguir um empréstimo ou demais crédito. Se for superior a 700, você é considerado um excelente pagador.

Para melhorar sua pontuação de crédito, você precisará ganhar a confiança dos credores, mostrando que está tendo bons hábitos. Para isso, é importante focar em alguns pontos principais:

Faça um orçamento correto das suas contas

Você superou problemas financeiros no passado e está começando a considerar a possibilidade de contrair um novo empréstimo para financiar um projeto? Isso é ótimo! Mas antes de fazer qualquer coisa, comece identificando as causas que o levaram ao endividamento para evitar cair nas mesmas armadilhas. Assim, você começará com o pé direito.

Efetue seus pagamentos integralmente

Se você é do tipo que paga o mínimo dos valores do cartão de crédito, precisa fazer as coisas de maneira diferente para aumentar sua pontuação de crédito. Claro, pagar o valor mínimo é melhor do que nada. Mas se sua meta é melhorar seu score, você ainda precisa pagar a fatura integral e dentro do prazo.

Faça pagamento o quando antes

Outra maneira de melhorar sua classificação de crédito é pagar suas contas, cartões e linhas de crédito em dia. Isso significa pagar ANTES do prazo, não esperar até o dia do vencimento. 

Isso é válido mesmo para as contas pequenas, pois qualquer atraso tem um impacto no seu score. Além disso, esteja ciente de que quando mais tarde você pagar, mais sua classificação será afetada.

Não use todo o seu crédito

Use menos de 70% do seu limite de crédito. Por exemplo, se você tiver um limite de R$ 1.000 em seu cartão de crédito, nunca use mais de R$ 700. Dessa forma, as instituições que analisam o score irão entender que sua vida financeira está em ordem. Seu score nos bancos também melhoram.

Você pode gostar: Cartão de crédito para score baixo – Chegou a solução

Mantenha suas contas antigas abertas

É sempre bom ter um longo histórico de crédito. Portanto, se você não precisa mudar de banco, não faça isso à toa. Mantenha contas antigas (cartão ou linha de crédito) pelo maior tempo possível.

Isso permitirá que você mostre aos credores que é capaz de manter a estabilidade. E se o seu histórico mostrar que você é um bom pagador a longo prazo, isso será positivo para o seu score!  

Verifique seu relatório de crédito

Se você estiver solicitando um empréstimo, sempre peça para ver primeiro seu relatório de crédito, para ter certeza de que não há erros. Mesmo se você não estiver precisando de uma nova linha de crédito, é até recomendável verificar seu arquivo uma vez por ano. Dessa forma, você poderá analisar se há algum lançamento errado em seu CPF.

Tenha poucos cartões de crédito

Geralmente, não é uma boa prática ter vários cartões de crédito. Para muitas pessoas, isso leva a muitas dívidas. Além disso, ter vários tipos de empréstimos idênticos (como vários cartões de crédito) é ruim para sua classificação. Portanto, sempre que possível, use um cartão de crédito – aquele que você tem há mais tempo.

Varie seus empréstimos

Tente variar seus tipos de empréstimos. Um empréstimo para um carro, um cartão de crédito, um financiamento residencial, são todos tipos de empréstimos diferentes. Obviamente, sempre existe o risco de endividamento quando se multiplica os empréstimos. Mas se você for capaz de lidar com vários tipos de empréstimos e fazer todos os pagamentos em dia, isso dará confiança aos credores.

Evite fazer muitas solicitações de crédito

Fazer repetidas solicitações de empréstimos sugere que você corre o risco de se endividar. E se você tiver vários pedidos negados, isso ainda será ruim para sua pontuação.

Portanto, sempre que possível, evite:

  • Solicitar uma linha de crédito apenas para ver se ela será aceita
  • Aceitar um cartão de crédito para descontos ou presentes

Em vez disso, faça vários pedidos ao mesmo tempo a várias instituições. Se você fizer várias solicitações em duas semanas, isso contará apenas como uma consulta ao seu arquivo.

Por exemplo, se você solicitar um financiamento residencial com três bancos diferentes na mesma semana, isso será considerado como uma única consulta de seu arquivo.

Por outro lado, se você fizer as solicitações com intervalo de dois meses, serão registradas três consultas, o que pode prejudicar sua classificação.

Mostre sua estabilidade

Obviamente, não é algo que você sempre possa controlar, mas os credores gostam de ver seus clientes com endereço e emprego estáveis. Isso os tranquiliza sobre sua capacidade de pagamento. Tanto quanto possível :

  • Fique no mesmo endereço
  • Tenha um emprego estável

Conclusão

Ter um score alto é apenas questão de planejamento. Para conseguir sempre manter seu score subindo, é importante também ter um plano correto para isso. O curso Método Top Score é a melhor maneira de conseguir se planejar de forma eficiente!

O curso, formado por aulas gravadas, tem total acesso durante 12 meses para assistir quando vezes quiser e colocar em prática. Lembrando que o aluno tem garantia de 7 dias para pedir o cancelamento e receber todo dinheiro de volta.

Sem dúvida, o suporte personalizado, a qualidade das aulas e essa super garantia fazem desse, o melhor curso brasileiro para aumentar a sua pontuação de score.

Conheça o Método Top Score:
QUERO CONHEÇER O MÉTODO

Score de Crédito Baixo: O Score de crédito é peça fundamental na aprovação de qualquer serviço financeiro perante o banco, por isso é essencial ter o score alto para ser aprovado logo de primeira.

Está com score baixo e não consegue aumentar? Aqui está a solução para você.

AUMENTAR MEU SCORE

Confira Também