Como conseguir um empréstimo online: Escolha a melhor opção

Atualmente, linhas de crédito fascinantes estão disponíveis, mas os indivíduos que precisam de um crédito estão mais preocupados em obter um empréstimo com baixas taxas de juros.

Publicidade

Na hora de contratar um empréstimo, é fundamental conferir todas as informações disponíveis sobre a taxa de juros, pois isso afeta diretamente o valor das parcelas, o prazo de pagamento e, principalmente, a liquidação da dívida.

Continue conosco! Veja todos os detalhes de como conseguir um empréstimo online de forma segura e menos burocrática.

» Leia também: Empréstimo online EasyCrédito: Crédito urgente com taxas menores!

Publicidade

Como conseguir um empréstimo online: A melhor maneira com juros baixos

As taxas de juros são uma das principais razões pelas quais muitas pessoas hesitam em fazer um empréstimo. No entanto, nem toda proposta de crédito precisa ser tão intimidante.

Mas como você pode ter certeza de que a opção que você escolheu é a melhor? Como você pode saber se esse banco oferece a maior taxa? De qualquer forma, como você sabe que o empréstimo é de fato com juros baixos?

A Serasa eCred foi fundada com o intuito de facilitar sua vida dessa forma. É uma calculadora de empréstimos que pode ajudá-lo a localizar o melhor empréstimo pessoal com baixas taxas de juros, a partir de 0,99% ao mês.

Será ainda mais fácil solicitar seu empréstimo online, pois será mais rápido e menos burocrático.

Publicidade

E não se preocupe, você pode utilizar o Serasa eCred para simular sem afetar o seu Serasa Score. Pesquisa, comparação e simulação de empréstimos são maneiras de descobrir um empréstimo com juros baixos.

No entanto, é importante lembrar que em todos os cenários de crédito, as instituições financeiras fazem uma análise de crédito, que é regulamentada pelo Banco Central.

Qual é o papel dos juros em um empréstimo?

A taxa de juros não é a mesma para todos. Para não perder oportunidades, é fundamental simular ofertas, comparar tarifas e determinar qual é a mais condizente com a sua realidade.

Pesquisa e simulação são necessárias para encontrar um empréstimo pessoal com juros baixos. Como resultado, o Serasa eCred reuniu diversos parceiros de crédito e apresentou as melhores opções de empréstimo online.

Publicidade

Os juros são um componente necessário para obter um bom empréstimo. Você pagará menos pelo seu crédito se a taxa de juros for menor.

✅ CRÉDITO PARA VOCÊ ✅

Empréstimo Online Seguro

Escolha agora o melhor empréstimo online para você sem se preocupar!

(Você será transferido para a página de contratação)

Isso sem falar no conhecido CET (Total Effective Cost). Você deve ser informado das taxas e encargos que compõem a parcela além da taxa de juros.

O CET deve ser usado para comparar diferentes tipos de empréstimos pessoais. Porque uma oferta pode ter taxas de juros mais baixas, mas uma taxa ou taxa de seguro mais alta.

Mas como poderei pagar o empréstimo com juros baixos?

Pagar as parcelas do empréstimo antecipadamente ajudará você a economizar dinheiro com juros. Você pode fazer esses pagamentos usando entradas de caixa que chegam de tempos em tempos.

13º aumento salarial:

Empréstimos pessoais com seu 13º como garantia estão disponíveis. Agora você pode esperar pelo seu 13º salário.

É vital perceber que, depois de pagar a quantia antecipadamente, você não receberá o pagamento no final do ano. Como resultado, manter o controle de suas contas e evitar a inadimplência será fundamental.

Devolução de IR com antecedência:

A restituição do IR (Imposto de Renda) é uma opção para quem busca um empréstimo com juros baixos.

Quem declarar o IR e tiver dinheiro para receber do leão poderá utilizar essa quantia para quitar o empréstimo antecipadamente.

Eventualmente, o dinheiro da restituição pode ser usado como garantia para um empréstimo com juros baixos.

Como o valor das parcelas pode ser reduzido?

Mesmo as pessoas que contrataram recentemente um empréstimo consignado podem reduzir sua parcela mensal. E há duas opções legais para isso.

Uma opção é a portabilidade de crédito, que permite transferir seu empréstimo de um banco para outro.

A segunda opção para reduzir seu pagamento mensal é refinanciar seu empréstimo com o banco.

Transferibilidade de crédito:

A portabilidade de empréstimo refere-se à oportunidade de trocar seu empréstimo atual por um novo empréstimo com melhores condições de um banco diferente.

Publicidade

Como resultado, você poderá reduzir sua taxa de juros e, consequentemente, o valor da parcela do seu empréstimo.

Refinanciamento de empréstimo consignado:

Você também pode solicitar um refinanciamento caso queira renegociar seu empréstimo consignado sem mudar de banco.

Com isso, será viável negociar uma taxa de juros menor ou até mesmo uma prorrogação do prazo de pagamento do contrato, diminuindo o valor das parcelas.

Confira Também