Como pedir empréstimo consignado Itaú: Guia de contratação!

Se você é funcionário público ou servidor de órgão público conveniado com o Itaú, conheça o serviço de empréstimo consignado no Itaú. Os clientes podem utilizar o serviço sem proteger seu aplicativo e os pagamentos fixos recorrentes serão descontados.

Publicidade

Este serviço de crédito é para quem precisa de assistência financeira, liquidação de dívidas, financiamento de projetos. Sejam pensionistas, pensionistas do INSS ou até mesmo servidores públicos.

Encontre o Crédito Consignado Itaú e veja se é o certo para você!

» Leia também: Empréstimo pessoal PicPay vale a pena? Saiba como contratar

Publicidade

Empréstimo consignado Itaú vale a pena?

Se você se qualifica para esse crédito, a resposta é sim, o crédito consignado do Banco Itaú tem boas taxas e condições de pagamento, bem como todos os contratos que podem ser feitos online sem a necessidade de uma grande burocracia.

No entanto, assim como nos contratos de empréstimo pessoal, você deve considerar cuidadosamente a necessidade de empréstimo e o impacto das parcelas na sua renda mensal.

Faça uma simulação criteriosa e analise se um empréstimo é a melhor opção para você.

Como contratar um empréstimo consignado no Itaú?

O Banco Itaú oferece diversos métodos. Para firmar um contrato de empréstimo salarial, confira:

Publicidade

Pedido online:

Você pode simular um empréstimo consignado no site do banco e verifique o limite de crédito e a taxa de juros oferecida para o seu perfil.

Se você tem uma conta Itaú, você pode ter crédito pré-aprovado. Isso pode ser visto pelo internet banking e pelo aplicativo.

Para receber o crédito consignado do Itaú online Siga as instruções:

  • Acesse a sua conta;
  • Procure por “crédito em consignação”;
  • Considere as condições oferecidas a você.

Contratação presencial:

O contrato de empréstimo consignado pode ser feito em uma agência bancária ou diretamente em um caixa eletrônico.

Publicidade

Os contratos podem ser firmados por meio de jornalistas parceiros do ITA licenciados para a comercialização de serviços bancários, encontrando no site do Itaú o correspondente bancário mais próximo.

Se você escolher esta opção, você será obrigado a apresentar aos repórteres:

  • documento de identidade com foto
  • CPF;
  • Atualize seu comprovante de residência dos últimos três meses.

Itaú Empréstimo Consignado

Crédito com as menores taxas do mercado!

(Você será transferido para outro conteúdo)

Quem tem direito no crédito do Itaú?

O Itaú Consignado está disponível para pessoas com renda fixa. Ele pode ser facilmente obtido por aposentados e pensionistas federais (SIAPE), servidores públicos estaduais e municipais e o Itaú Consignado.

Você precisa de margem disponível para novos empréstimos ou contratos válidos para refinanciamento ou transporte. Você não precisa ser um titular de conta institucional.

Quem tem restrições pode contratar o consignado do Itaú para empréstimos negativados. Portanto, ele pode ser liberado mesmo nessas condições.

Qual a taxa de juros do Empréstimo Consignado Itaú?

A taxa de juros do crédito consignado Itaú é de aproximadamente 2,72%, porém, exceto durante a análise de crédito. Os clientes vão solicitar um determinado valor do serviço, segundo o Itaú, essa é a menor taxa de juros entre os serviços do Itaú.

Você determina o valor do parcelamento: a anuidade é fixa e descontada diretamente do seu salário. Os bancos dão até 90 dias para iniciar os pagamentos. Isso pode ser feito em 48 meses.

O cliente tem a opção de usar um simulador de crédito online para saber o valor das taxas e parcelas que tem que pagar. Isso porque o valor pode variar de cliente para cliente.

O valor que pode ser reivindicado é geralmente baseado em crédito pré-aprovado e o número de parcelas não deve ultrapassar 30% do salário líquido.

Qual o prazo para liberar o empréstimo no Banco Itaú?

O banco avaliará internamente todos os pedidos de empréstimo consignado, bem como consultar o INSS e o poder público.

Publicidade

Esse tempo de revisão pode ser de até 5 dias úteis após esse período. A liberação do crédito da conta ocorre em até 2 dias úteis.

Empréstimo Itaú: Canais de atendimento

Se você tiver alguma dúvida sobre o empréstimo do Itaú. Por favor, entre em contato nos canais de atendimento:

  • SAC: 0800 728 0728
  • Ouvidoria: 0800 570 0011

Não consegue encontrar o número que procura? Então confira a lista completa de telefones do Itaú.

Confira Também