Como solicitar um empréstimo pessoal corretamente

Publicidade

As etapas para solicitar um empréstimo pessoal são geralmente rápidas e fáceis. Mas você sabe como solicitar um empréstimo pessoal?

Os empréstimos pessoais são empréstimos sem garantia de bancos, cooperativas de crédito ou outros credores, que se tornaram populares na última década.

O número de consumidores com empréstimos pessoais mais que dobrou nos últimos anos, então você claramente não está sozinho se precisar de algum dinheiro extra.

Como solicitar um empréstimo pessoal

O pedido de empréstimo pessoal é geralmente simples. Aprenda como se cadastrar para um empréstimo pessoal agora, para que esteja pronto para enviar sua inscrição no futuro.

Publicidade

Etapa 1: Pesquise bancos para obter as melhores taxas de pré-aprovação

O tremendo crescimento em empréstimos pessoais foi impulsionado pelo aumento de empresas que oferecem créditos focados em aposentados e pensionistas, através dos novos contatos eletrônicos.

Muitos credores permitem que você tenha uma ideia aproximada para qual taxa de juros você pode se qualificar e qual seria seu pagamento mensal se você preencher um rápido formulário online. Provavelmente, esses formulários solicitarão:

  • O valor do empréstimo que você precisa
  • Para que você usará o dinheiro
  • Quantas parcelas seriam feitas o pagamento

Você também pode precisar fornecer algumas informações pessoais sobre você, como endereço, renda e comprovantes de residência. É importante já ter em mãos essas informações antes do contato.

Embora a solicitação oficial de um empréstimo pessoal quase sempre altere temporariamente sua pontuação de crédito, verificar suas opções por meio de um formulário de pré-aprovação pode ser benéfico para conhecer sua reputação.

Etapa 2: Compare os termos do empréstimo

Depois de saber o que poderia ser pré-aprovado com cada credor, você pode restringi-los com base em quais têm os melhores termos para suas necessidades.

Considere estas quatro categorias principais ao escolher:

  • Montante do empréstimo: muitos credores permitem que você selecione o valor que deseja emprestar de uma determinada faixa.
  • Taxa de juros: é o valor que o credor cobra para lhe emprestar dinheiro. Quanto maior for a taxa de juros, maior será o seu pagamento mensal e mais você pagará cumulativamente. A maioria dos credores de empréstimos pessoais oferece taxas de juros fixas.
  • Prazo do empréstimo: a maioria dos credores oferece prazos de empréstimo pessoal entre 24 e 60 meses, embora alguns possam ser intermediários, e outros possam oferecer prazos de reembolso extra longos, como 84 meses ou mesmo até 144 meses.
  • Taxa de originação: são as taxas deduzidas do topo do seu empréstimo, reduzindo a quantidade de dinheiro que você realmente recebe. As taxas de originação são geralmente uma porcentagem do valor do empréstimo pessoal, de 1% a 6% em muitos casos. Nem todos os credores cobram uma taxa de originação

Mesmo que tenha um crédito ruim, você pode se qualificar para um empréstimo pessoal. No entanto, você normalmente não terá tantas opções – e as que você tem provavelmente não serão tão boas.

Alguns credores podem limitar quanto você pode pedir emprestado com base em sua pontuação de Score. Pontuações de crédito mais altas tendem a gerar taxas de juros mais baixas.

Confira Também: Score de Crédito | Entenda Como Funciona

Etapa 3: formalize a oferta

Depois de selecionar uma oferta de empréstimo pessoal, você passará para a fase formal de empréstimo. Seu credor terá salvo as informações que você já forneceu no formulário de pré-aprovação, mas agora precisará de mais alguns detalhes.

Nesse ponto, seu credor frequentemente pedirá:

  • Número do seguro social, para verificar sua identidade e obter seus relatórios de crédito
  • Número da carteira de motorista
  • Informações de emprego e outras fontes de renda

Essas informações permitem que o banco avalie sua capacidade de pagar o empréstimo.

Na maioria dos casos, sua oferta inicial pré-aprovada incluirá uma faixa de taxas de juros e, às vezes, essa faixa é muito ampla. Sua oferta final depois de enviar o aplicativo incluirá os termos do empréstimo que se enquadram nessa faixa com base em sua inscrição, mas você terá a palavra final sobre se os aceita.

Etapa 4: Aceite a oferta e receba os valores

Depois de preencher o formulário, a decisão do credor de emprestar ou não a você geralmente ocorre de imediato. A oferta final incluirá sua taxa de juros, o valor do empréstimo para o qual você foi aprovado e os termos de reembolso.

Depois de tomar sua decisão final de seguir em frente e aceitar a oferta, você pode receber seu dinheiro no mesmo dia útil ou no próximo, embora alguns credores possam demorar mais para depositar os fundos (e isso pode depender de seu banco também).

Provavelmente, seu empréstimo será depositado diretamente em sua conta bancária, portanto, talvez seja necessário fornecer ao credor seus números de conta e de banco, embora alguns credores possam emitir um cheque e enviá-lo pelo correio.

Conclusão

Solicitar um empréstimo pessoal é um processo fácil, especialmente agora que pode ser feito online. Contanto que você tenha suas informações pessoais e financeiras em mãos, você pode se inscrever, ser aprovado e receber seu dinheiro, tudo no mesmo dia.

Faça sua pesquisa e considere todas as suas opções para garantir que você encontre o credor de empréstimo pessoal certo para sua situação. Certifique-se de procurar alternativas para empréstimos pessoais também.

Recomendação

Pensando nas pessoas que estão passando por maus momentos financeiros, foi desenvolvido o aplicativo de ajuda financeira BankLike. Um aplicativo que transforma seu limite do cartão de crédito em dinheiro em sua conta.

Empréstimo Pessoal Online urgente: como conseguir mesmo negativado no SPC e Serasa

O App Banklike está disponível para Android e iOS e funciona de uma maneira completamente diferente de outros sites de empréstimo que você encontra na internet. Ao contrário de negociar com correspondentes bancários, você pode conseguir um Empréstimo Pessoal Online urgente de forma rápida e sem consulta ao SPC/Serasa.

É SEGURO?

Totalmente seguro! Pois tudo acontece com criptografia digital, controle de acesso, segurança de dados fornecidos entre outras medidas que garantem toda a movimentação. Tudo isso garantido pelo Banklike, umas das empresas que mais cresceram no último ano.

Baixe agora mesmo o aplicativo e tenha a ajuda que procura, sem burocracia. Quer pedir emprestado ou investir? Então já sabe né? Só acessar o Banklike.

   

Confira Também