fbpx

Devo pagar com cartão de crédito ou débito?

Publicidade

Devo pagar com cartão de crédito ou débito? Hoje, a questão que colocamos neste artigo refere-se ao uso de um cartão de crédito ou débito. Afinal, não é melhor pagar mantimentos e supermercados com cartão de débito?

Mas alguns dizem que o crédito permite centralizar contas! Vamos aprender aqui quais são os benefícios de usar um cartão de crédito quando você tem a opção de débito em sua mão e dinheiro em sua conta!

“Se você tem possibilidades de pagar hoje, não adie para o mês que vem!” Mas você pode ver um cartão de crédito com bons olhos, especialmente se você tiver uma educação financeira.

O cartão de crédito

Um cartão de crédito é uma ferramenta criada pelo sistema financeiro nacional.

Publicidade

Você pode comprar com cartão de crédito, pagando compras sem juros, e essa ainda é a generosidade que temos no Brasil.

Para acessar o cartão de crédito e a facilidade de dividir ou concentrar os pagamentos em uma data no próximo mês por 40 dias a partir da data da compra, você geralmente tem despesas de anuidade.

A anuidade é quase sempre cobrada. Agora existem cartões sem anuidade, mas eles ainda são novos no mercado.

Os melhores Cartões de Crédito sem Anuidade!

Publicidade

 Você também pode obter uma isenção se tiver um bom relacionamento bancário ou uma boa quantidade de compras com cartão de crédito.

cartão de crédito ou débito

A vantagem do cartão de crédito

As Principais vantagens…

1. Data para pagamento

A vantagem deste produto, ou seja, o uso a opção de crédito, é que ele tem uma data específica para pagamento.

Publicidade

Somente se você tiver dinheiro disponível na conta, poderá solicitar uma média de 20, 25 ou 30 dias para obter uma receita que não seja muito alta.

Imagine que a cada mês você ganha R$ 15 de faturamento do dinheiro ao longo de um ano, o que importa ao longo de uma década e também tem uma importância tremenda ao longo de várias décadas.

Pode até significar uma viagem que você fará em sua aposentadoria.

Portanto, não perca a oportunidade de postergar o pagamento por cartão de crédito.

Pode haver uma oportunidade de ganhar algum dinheiro com essa oportunidade, que é uma vantagem de um cartão de crédito.

2. Acompanhar gastos

A segunda vantagem é que, se você tiver a disciplina para monitorar regularmente as despesas do seu cartão de crédito de forma semanal ou mensalmente, isso pode ajudar.

Se você sempre tentar pagar sua fatura integralmente e nunca pagar parcialmente, você terá o procedimento usual para pagar todas as suas despesas mensais em uma data.

Imagine que você receba seu salário, por exemplo, no dia 10. Depois, escolha seu cartão como um prazo de pagamento de 2 a 5 dias após receber seu salário. Por exemplo, no dia 15.

Então, você recebe dinheiro na sua conta, porque você já esperava usar parte desse dinheiro para pagar as contas do cartão. Isso é bom, sabe?

O que resta na sua conta, você a usa para pagar por reuniões mais estruturadas. Você tem menos erros, menos chance de tomar decisões erradas.

3. Valor limite para gastos

Existem problemas que não são comuns entre pessoas que têm dinheiro na conta, é um fato de ter algum tipo de segurança para o pagamento, já que eles usamo debito até perceberem que o dinheiro acabou.

É recomendável usar um cartão de crédito para monitorar a fatura da sua conta e determinar o valor que será gasto. Porque nem sempre o limite que vem será verdadeiro.

Às vezes seu salário é de 2 mil reais e seu limite é de 5 mil reais. Obviamente, isso não corresponde à sua realidade.

Suponha que você determinou gastar  R$ 400 por mês no seu cartão de crédito. È recomendável que na primeira semana, verificar se você gastou algo em torno de 100 reais, que é o valor médio semanal do mês.

Se você gastou mais do que isso, então na próxima semana você deve ser um pouco mais cuidadoso e prudente ao comprar.

4. Descontos e benefícios

Portanto, um cartão de crédito permite disciplinar e concentrar os pagamentos on-line em uma data, e se você escolher o melhor cartão disponível para você, poderá usar um cartão com um cupom na forma de pontos para milhas que você pode trocar por algo. .

É recomendável que você não use a opção débito, pois as vantagens de um cartão de crédito são muito óbvias.

O cartão de débito só recebe dinheiro da sua conta e, nessa operação, há um custo que o vendedor paga, mas esse custo não lhe dá nenhuma vantagem.

Agora, pelo contrário, a opção de crédito tem suas vantagens. Mas com o uso adequado. Para o não supervisionado, isso também pode ser um problema financeiro.

Não sou aprovado no Cartão, e agora, O QUE FAZER?

Cada banco ou instituição financeira tem suas próprias regras para aceitar ou rejeitar um pedido de cartão de crédito. No entanto, alguns pontos são comuns à maioria das empresas e ajudam a entender por que seu pedido de empréstimo foi rejeitado.

Score de Crédito Baixo: O Score de crédito é peça fundamental na aprovação do seu financiamento perante o banco, por isso é essencial ter o score alto para ser aprovado de primeiro.

Publicidade

Agora pra te ajudar de forma mais detalhada nós criamos um conteúdo exclusivo para pessoas que “querem aumentar seu score de crédito de verdade”. Se você é uma dessas pessoas então não vai perder esta mega oportunidade.

QUERO AUMENTAR MEU SCORE

Lembrando que não existe formula mágica e que o crescimento de score ocorre de forma gradativa e só depende de você. Nós te daremos um passo a passo a ser seguido.

Confira Também