Durante a Pandemia Nubank tem alta taxa de compras

Publicidade

O banco digital Nubank viu um aumento no uso de cartões de crédito da marca para compras online desde o início da pandemia. Segundo dados divulgados pela empresa, o percentual de utilização do meio de pagamento para compras online atingiu um pico de 45% em abril de 2020.

O número representa um salto de 13 pontos percentuais em relação a abril de 2019, quando o online representou 32% das compras feitas com o cartão do banco digital. Segundo Nubank, as projeções da empresa sugeriam que o número alcançado durante a pandemia só se concretizaria em pelo menos três anos.

Além de registrar crescimento nas compras online com cartão de crédito, Nubank também revelou que as compras presenciais caíram. O percentual em abril de 2019 era de 68%, mas caiu para 55% no mesmo período deste ano.

Fonte:  Nubank

Publicidade

Fonte: Nubank

Cartão virtual e queda nos gastos

A pesquisa do Nubank destaca ainda que o cartão de crédito virtual, que pode ser usado diretamente no aplicativo, ganhou mais seguidores para as compras online com um crescimento de 29,8% a 35,7% entre fevereiro e agosto. Os pagamentos Focus também se popularizaram, passando de 6,17% para 7,09% em seis meses.

Apesar do crescimento no uso de tecnologias, o custo dos cartões de crédito caiu durante a pandemia. Em abril, os gastos mensais com caixa diminuíram 20%.

“Isso mostra a preocupação dos brasileiros com o cenário de incertezas que cerca a saúde e a economia do Brasil”, explica Nubank. Segundo a empresa, o valor registrado em abril de 2020 representa a menor média histórica de consumo do índice.

Hoje, as despesas mensais ainda não ultrapassaram os valores pré-pandêmicos, mas os portadores do cartão Nubank fizeram compras pontuais com um valor mais expressivo. De acordo com os dados, o valor médio investido em compras aumentou 21,5% em maio em relação ao mesmo período do ano passado.

Fonte: Nubank

Confira Também