É possível comprar um imóvel 100% financiado com Juros Baixo? Tire suas dúvidas!

Como comprar um imóvel financiado: Atualmente, existem muitas opções de financiamento para a compra de um imóvel, sendo o mais popular o programa Minha Casa Minha Vida.

Publicidade

Além do programa gerenciado pela Caixa, indivíduos em desacordo podem obter financiamento de vários bancos no Brasil.

A resposta é sim, mas depende. Primeiro, você pode financiar um imóvel 100% quando ele é novo e está na instalação. Isso ocorre porque você pode usar a espera pela entrega da propriedade para pagar a entrada parcelada.

Antes de mais, deve-se notar que a Caixa e outros bancos financiam até 80% do valor do imóvel.

Publicidade

Portanto, você deve inserir pelo menos 20% do valor. No entanto, você paga essa entrada diretamente ao desenvolvedor do imóvel, e vários construtores em todo o Brasil oferecem pagamentos parcelados, geralmente sem juros.

Comprar imóvel pelo Minha Casa Minha Vida

Primeiramente, a melhor opção para comprar um imóvel sem entrada é através do programa Minha Casa Minha Vida, pois você poderá utilizar, além do FGTS, o subsídio para abater da entrada.

Isso quer dizer que você pode ganhar subsídio e ainda abater o FGTS, tanto o seu como o de quem está comprando o imóvel com você, como seu esposo ou esposa.

Desta forma, você paga a entrada no período em que espera pela entrega do imóvel. E depois que entra no imóvel, começa a pagar o financiamento para o banco.

Publicidade

Você pode gostar: Cuidado! Essas Lojas Podem Está Destruído Seu Sonho De Ter o Carro Próprio

Para participar do programa MCMV é necessário ter mais de 18 anos de idade, não pode ter outro imóvel em seu nome e nem ser proprietário, cessionário ou detentor de outro financiamento imobiliário, não ter participado de outros programas habitacionais e morar ou trabalhar na cidade aonde vai comprar o imóvel.

É possível comprar um imóvel financiado ? Tire suas dúvidas!

Como comprar um imóvel financiado

Mas antes de tudo, faça as contas e feche negócio apenas se as parcelas da entrada couberem no seu bolso. Você pagará a entrada sem ter posse do imóvel, ou seja, você ainda não pode morar nele.

Publicidade

Se você paga aluguel, é muito importante fazer os cálculos. Tenha certeza que você poderá pagar o valor da entrada e também suas outras despesas, como aluguel, energia elétrica, luz, condomínio, etc.

Mas para além disso, esta é uma ótima opção para aqueles que querem comprar um imóvel e não tem valores para dar de entrada.

Como você pode usar o FGTS e subsídio do Minha Casa Minha Vida na entrada, pode fazer com que o valor diminua bastante e este parcelamento caiba no seu bolso. Além do mais, você estará adquirindo um imóvel novo e nunca habitado.

Porque não sou aprovado no financiamento?

Cada banco ou instituição financeira tem suas próprias regras para aceitar ou rejeitar um pedido de empréstimo, cartão de crédito ou financiamento. No entanto, alguns pontos são comuns à maioria das empresas e ajudam a entender por que seu pedido de empréstimo foi rejeitado.

Score de Crédito Baixo: O Score de crédito é peça fundamental na aprovação do seu financiamento perante o banco, por isso é essencial ter o score alto para ser aprovado de primeiro.

Publicidade

Agora pra te ajudar de forma mais detalhada nós criamos um conteúdo exclusivo para pessoas que “querem aumentar seu score de crédito de verdade”. Se você é uma dessas pessoas então não vai perder esta mega oportunidade.

QUERO AUMENTAR MEU SCORE

Lembrando que não existe formula mágica e que o crescimento de score ocorre de forma gradativa e só depende de você. Nós te daremos um passo a passo a ser seguido.

Confira Também