fbpx

Empréstimo Banco PAN – Saiba como funciona e solicitar o seu

Publicidade

O Banco Pan oferece diversas soluções financeiras para pessoas físicas e jurídicas. Uma das opções de empréstimo oferecidas é crédito consignado. Conheça o crédito e saiba como solicitar!

Quem é o Banco PAN?

O Banco Pan, antigo Banco Panamericano, foi fundado em 1990 pelo apresentador de televisão Señor Abravanel e foi criado com o objetivo de oferecer aos clientes soluções simples e transparentes em todas as áreas de finanças. O banco atua nos seguintes produtos:

  • Conta digital;
  • Cartão de crédito;
  • Cartão consignado;
  • Empréstimo consignado;
  • Financiamento de veículos;
  • Seguros;
  • Investimentos.

Atenção!

O Banco Pan se reestruturou e deixou de oferecer algumas formas de crédito, incluindo o empréstimo pessoal. Saiba que nenhum novo contrato referente a crédito pessoal é assinado.

O que é um Empréstimo consignado?

O crédito consignado funciona da seguinte maneira: em vez de pagar as parcelas do empréstimo de forma ativa, o valor envolvido é descontado diretamente do recebimento de benefícios do solicitante.

Publicidade

Essa forma de cobrança evita que o cliente pague a taxa do empréstimo somente após incorrer em outras despesas, reduzindo o risco de inadimplência do empréstimo. Por ser uma operação mais segura para o credor, a taxa de juros dessa modalidade é mais favorável para o cliente que faz o pedido.

Como funciona o Empréstimo Banco PAN

O crédito consignado do Banco Pan é destinado aposentado, pensionista do INSS, funcionário do governo e SIAPE. Nessa modalidade, o valor é cobrado diretamente na folha de pagamento do cliente, com prazo de pagamento de até 96 meses.

Para solicitar o crédito do Banco Pan é necessário que o cliente seja:

  • Aposentado ou pensionista do INSS;
  • Funcionários municipais, estaduais e federais;
  • Militares das Forças Armadas;
  • Funcionários de algumas empresas privadas filiadas a instituições financeiras que operam com crédito consignado.

Entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente para obter mais informações sobre o seu caso, número logo abaixo.

Publicidade

Como contratar o empréstimo

  1. Antes de iniciar todo o processo de solicitação, tenha em mãos os documentos pessoais (Rg e CPF), nº do benefício e o valor máximo que pode ser descontado do beneficio (margem consignável). Se o cliente for pensionista ou aposentado INSS;
  2. A solicitação é feita totalmente online! Para dar continuidade no pedido, preencha o formulário no site do Banco Pan com alguns dados pessoais para efetuar a simulação do valor que será disponível para crédito. Solicite uma proposta.
  3. Chegará um SMS do banco em 1 dia útil com algumas informações sobre a proposta de empréstimo enviada e um link para o cliente fazer a assinatura do contrato eletrônico.
  4. A equipe do Banco Pan analisará a solicitação. É só aguardar a aprovação do contrato, o que leva de 2 a 5 dias úteis.
  5. Por fim! Se tudo for aprovado o cliente receberá os fundos em sua conta bancária.

Em quanto tempo recebo o valor em minha conta?

Após análise da sua proposta e confirmação da reserva de margem, receberá o valor no prazo máximo de 2 dias úteis.

Atenção: Em nenhuma hipótese o Banco Pan lhe comunicará pedido de reembolso ou pagamento de boleto bancário em nome de terceiros. Se você receber tal solicitação, entre em contato com o Banco para confirmar a exatidão das informações por meio da Central de atendimento.

Conheça o Empréstimo PAN

 Qual a taxa de juros do Empréstimo Consignado?

Publicidade

As taxas variam de acordo com a fonte de pagamento. O Banco conta com Juros máximo de 2,08% a.m.

O valor máximo da parcela (margem consignável) é determinado de acordo com o contrato firmado entre o PAN e a fonte de pagamento em que está classificado. O Banco Pan libera para seus cliente de acordo com o perfil um de até R$ 250 mil.

Central de atendimento Banco PAN

Empréstimos, Consórcios e Financiamentos:

  • Capitais: 4003 1687
  • Demais localidades: 0800 775 8686
  • Deficientes auditivos e de fala: 0800 776 2200
  • 2ª a 6ª das 9h às 21h | Sábados das 9h às 15h

Confira Também