Empréstimo na Black Friday: Vale a pena? Como e onde contratar online

Você já foi a uma loja na vida porque queria comprar um produto e, ao chegar lá, viu que se pegasse dois, o terceiro seria de graça? Neste ponto, você provavelmente fez as contas e percebeu que ao levar às três unidades era bem mais benéfico, ao contrário do que planejou.

Publicidade

Comércio e finanças têm tudo a ver com oportunidades. E a Black Friday é um daqueles momentos em que é preciso organizar estrategicamente suas compras para não perder dinheiro, pelo contrário, para aproveitar ao máximo as oportunidades que surgem. É sobre isso que falaremos no decorrer do texto, portanto, fique até o final!

Vale a pena contratar um empréstimo na Black Friday para aproveitar as promoções? Não é muito arriscado? Confira todos os detalhes que precisa saber antes de contratar qualquer crédito!

» Leia também: Empréstimo pessoal PicPay vale a pena? Saiba como contratar

Publicidade
Empréstimo pessoal na Black Friday – Fonte: Google

Desconto à vista ótimo, compensa pegar o crédito?

Algumas lojas chegam a oferecer descontos de 70, 80 ou até 90% sobre o valor total. Desse modo, fica ainda mais difícil resistir a um produto que você sempre desejou ou precisou por muito tempo.

Se você não tem dinheiro à vista, solicitar um empréstimo pode ser a solução. Mas é claro que você precisa descobrir se o valor total do empréstimo, incluindo as taxas, ainda compensa no longo prazo. Em caso afirmativo, estará tendo lucro à medida que continua a se beneficiar do desconto à vista, sem comprometer seu orçamento em simultâneo.

Empréstimo na Black Friday para quem não tem cartão de crédito

É muito difícil resistir às compras na Black Friday, quando você tem um cartão de crédito e pode parcelar em várias vezes.

O problema é que deseja muito comprar algo, porém, não tem cartão de crédito e muito menos dinheiro para comprar à vista. Tomar um empréstimo pode ter ainda mais benefícios, pois permite que você ganhe dinheiro com sua compra na Black Friday, solicite um desconto adicional e pague seu empréstimo de uma forma amigável e não afetará seu orçamento mensal.

Publicidade

Como dissemos antes, você precisa fazer as contas e se certificar de que as taxas de empréstimo realmente valem a pena. Se o preço final for mais caro do que o produto que você está comprando à vista, não há muitas vantagens. Sua saúde financeira deve estar sempre em primeiro lugar.

Todo o limite do cartão de crédito está sendo usado, o que fazer para aproveitar a Black Friday?

Se a fatura ainda não fechou e você desejar aproveitar a Black Friday, mas está sem limites? Um empréstimo pessoal pode ser a solução mais rápida se o produto que pretende comprar está mais barato do que à vista. Tudo o que explicamos acima também se aplica a você!

Quando o empréstimo parcelado é mais vantajoso do que o cartão?

Na maioria das vezes, as agências, físicas e digitais, permitem parcelar as compras em até 8 ou 10x sem juros. Quem desejar parcelar em mais vezes tem que pagar juros! Nesses casos, vale a pena simular um empréstimo, pelo menos porque você pode pagá-lo em até 24 vezes.

Não quero comprometer meu orçamento, qual a melhor solução?

O final do ano está se aproximando e por mais que você receba o seu 13º salário, desta vez representa um aumento significativo nas despesas com festas de Natal e Reveillon, viagens e mensalidades iniciais como IPTU, IPVA, mensalidades escolares, etc.

Publicidade

Se você não quer sacrificar seu orçamento ou poupança, solicitar um empréstimo pessoal para certas compras da Black Friday pode ser uma opção muito inteligente. Isso é o suficiente para programá-lo corretamente.

» Você pode gostar: Empréstimo Online Creditas – Juros Baixos e Aprovação Imediata

Como obter a melhor taxa de juros ao contratar um empréstimo online?

Uma das melhores maneiras é escolher um empréstimo garantido, pois isso pode reduzir significativamente suas taxas de juros. Ao obter um empréstimo com garantia, você pode oferecer seu carro e até mesmo um telefone celular, é obter algumas das melhores condições e taxas do mercado.

Publicidade

Optou pelo empréstimo pessoal? Faça a simulação antes de contratar!

Pode haver ainda algumas dúvidas se deve ou não contrair um empréstimo pessoal para usufruir das promoções da Black Friday, mas saiba que o mais importante é a sua saúde financeira.

Para encontrar as melhores ofertas de crédito pessoal que cabem no seu bolso, confira nosso guia completo com as mais diversas opções de empréstimos no mercado financeiro. Cliquei aqui

Confira Também