fbpx

Empréstimo pessoal das lojas Marisa – Como funciona

Publicidade

Impossível não conhecer a famosa loja de departamentos Marisa, principalmente por conta de seu clássico bordão ”de mulher pra mulher, Marisa!”, em suas peças publicitárias. A loja, além de ser uma das maiores do Brasil no seguimento, também proporciona diversas vantagens para seus clientes, inclusive, o cartão de crédito da loja com a bandeira Mastercard. Mas você sabia que é possível pedir um empréstimo nas lojas Marisa. Neste artigo, você vai descobrir como funciona o empréstimo pessoal das lojas Marisa e também como solicitar.

Como funciona o empréstimo pessoal das lojas Marisa?

Primeiramente, vamos saber um pouquinho mais sobre a Marisa. Foi fundada em 1948, na cidade de São Paulo. Na época, a primeira loja era conhecida como Marisa bolsas. Com o tempo, a loja de departamentos foi crescendo e hoje, são pelo menos 400 lojas espalhadas por todo Brasil. Anteriormente voltada ao público feminino, a Marisa possui atualmente, departamentos que são voltados para o público masculino e também o infantil.

Como pegar o empréstimo pessoal das lojas Marisa

Para pedir um empréstimo pessoal das lojas Marisa é muito fácil, basta comparecer à uma Marisa de sua região. Ao chegar no estabelecimento, você poderá solicitar o Crédito Pessoal Marisa. Devemos salientar que você deve ter em mãos seu documento de identidade (RG), CPF, comprovante de renda e comprovante de residência, ambos atualizados.

Publicidade

E as taxas de juros do empréstimo pessoal das lojas Marisa?

Para que você entenda de uma maneira mais fácil, o valor máximo de crédito oferecido é de  R$ 5.000. Os prazos de pagamento são de até 15 parcelas. Já a taxa de juros, pode ser considerada um pouco elevada e variam de 8,9% a 15,8% ao mês.

Uma das vantagens do empréstimo pessoal das lojas Marisa é o chamado ”Saque Tá Na Mão”. O empréstimo leva esse nome porque a Marisa não exige que o cliente tenha conta corrente em algum banco. Ou seja, você já sai da loja com o dinheiro em mãos. Porém, é preciso aguardar a análise de crédito para depois então, conseguir que o dinheiro seja liberado. Outra grande vantagem do empréstimo pessoal das lojas Marisa, é que o primeiro pagamento só é feito após 45 dias da liberação do crédito.

Qual a financeira por trás do empréstimo pessoal das lojas Marisa?

A empresa por trás dessa área de empréstimos da Marisa é a empresa Sx Financeira. Ela pertente ao grupo Marisa Lojas S.A e fica encarregada de oferecer crédito para os clientes das lojas Marisa.

Empréstimo pessoal das lojas Marisa oferece seguro prestamista

Publicidade

Esta é outra vantagem oferecida pela Marisa aos clientes que pedem o empréstimo pessoal. O seguro prestamista vem incluso junto ao empréstimo pessoal e cobre casos de desemprego, morte ou invalidez permanente total por acidente.

Publicidade

Vale a pena fazer o empréstimo pessoal das lojas Marisa?

Bem, apesar de algumas vantagens, como por exemplo, poder sair com o dinheiro na mão após a aprovação do crédito, o empréstimo Marisa tem alguns contras. Podemos começar citando as taxas de juros, que se comparadas com os Bancos convencionais, fica a desejar. Por exemplo, enquanto na Marisa a taxa de juros varia entre 8,9 e 15,8% ao mês, no Santander a taxa de juros fica em 4,4% ao mês. Se comparado ao empréstimo pessoal do Banco do Brasil, as taxas de juros ficam menores ainda, são 4,0% ao mês.

Outro ponto que pode pesar contra o empréstimo pessoal nas lojas Marisa, é o índice de confiança dos clientes. A Sax Financeira, responsável pelo crédito pessoal Marisa, tem uma reputação considerada ”ruim” no site ”Reclame Aqui”.

Confira Também