Empréstimo pessoal no Banco Nordeste: Contratação online com taxas favoráveis

Responsável por financiar e alavancar a economia do Nordeste, o Banco do Nordeste está presente no mercado financeiro como uma grande instituição. Oferece soluções para empresas, pessoas físicas, áreas rurais e microfinanças. Dentre todas as opções que o banco oferece aos clientes, apresentamos nesse conteúdo o empréstimo pessoal.

Publicidade

Portanto, se você tem interesse em serviços de crédito, o empréstimo pessoal no Banco do Nordeste pode ser a opção perfeita para você!

Leia também: Empréstimo do Banco Original 100% online: capital extra, como contratar!

Crédito pessoal – Fonte: (Banco do Nordeste)

Conheça o empréstimo pessoal no Banco Nordeste

A primeira coisa que você deve saber é que para contratar o empréstimo pessoal no Banco Nordeste é necessário ter conta-corrente no Banco.

Publicidade

Além disso, o banco deve aprovar um limite de crédito para você, pois o banco não atende clientes de outros bancos.

Uma das opções oferecidas pelo Banco Nordeste é a portabilidade de crédito. Ou seja, como correntista, se você tem empréstimo com outros bancos, pode solicitar o repasse ao Banco do Nordeste e consolidar o saldo devedor em um único empréstimo.

A taxa de juros do empréstimo pessoal no Banco Nordeste é de 18,10% e o Custo Efetivo Total (CTE) é de 6,34%.

Não foi possível definir o valor mínimo e máximo que o Banco do Nordeste disponibiliza para o empréstimo pessoal.

Publicidade

Sabemos ver de regra, a prática bancária é tomar emprestado no máximo 30% do valor que ameaça a receita mensal em relação ao valor das prestações do empréstimo.

Em relação ao parcelamento, o empréstimo pessoal do Banco do Nordeste pode ser parcelado em no mínimo 3 e no máximo 36x, e pelo que podemos verificar no simulador disponível no site do banco, as taxas de juros podem variar dependendo do valor solicitado e o número de parcelas.

Um dado importante é que o banco permite que o cliente comece a pagar a primeira parcela do empréstimo em até 65 dias.

Pontos de vantagens do empréstimo do Banco Nordeste

Conheça as vantagens que podem lhe interessar com o empréstimo pessoal do Banco do Nordeste:

Publicidade
  • A primeira parcela pode ser reembolsada no prazo de 65 dias a partir da data de contratação;
  • O crédito é liberado para a conta-corrente sem burocracia e as parcelas são cobradas automaticamente na data escolhida;
  • Condições diferenciadas para quem tem vencimento em conta-corrente.

E olhe para os aspectos negativos também, que podem ser o fator decisivo em sua escolha:

  • Apenas clientes bancários podem solicitar o serviço de empréstimo pessoal;
  • A operação está sujeita à cobrança de IOF, pela taxa de câmbio vigente;
  • Os valores a serem pagos antes da aplicação não estão esclarecidos.

Como contratar um empréstimo?

Para contratar o empréstimo pessoal junto ao Banco do Nordeste, você deve inicialmente ser cliente do banco, ou seja, deve ter conta-corrente. A partir daí, as opções para contrair o empréstimo são:

  • 1ª opção: vá até sua agência bancária e fale diretamente com seu gerente. Além disso, peça a ajuda deles agora mesmo para encontrar a melhor solução de crédito que atenda às suas necessidades.
  • 2ª opção: também pode solicitar seu empréstimo pessoal digitalmente por meio do Internet Banking ou do Aplicativo Móvel (Android e iOS).

Quanto à documentação para requerer o empréstimo, visto que o cliente deve ser titular de conta no banco, basta consultar a sua documentação para uma eventual atualização dos dados cadastrais. Tão sempre à mão:

  • RG/CNH e CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda.

O Banco do Nordeste não exige consulta do CPF nos cadastros da SPC e SERASA, porém, para liberação de empréstimo pessoal, ter o nome limpo pode ser um fator a ser considerado pelo seu banco.

Como simular o crédito?

Para facilitar a vida do seu cliente, o Banco do Nordeste disponibiliza no site da empresa um simulador onde você pode ter a base do seu empréstimo dependendo do valor que deseja contratar, número de parcelas ou prazo disponível que deseja pagar as parcelas.

A partir daí, o simulador fornece todas as informações sobre, entre outras coisas, as taxas de juros, o valor total do empréstimo.

Recomendamos ler: Empréstimo rápido do Banco do Brasil: Contratação com taxas menores

Contato de atendimento do Banco do Nordeste

Publicidade

Para esclarecer todas as dúvidas possíveis, entre em contato com o Banco do Nordeste:

  • SAC Banco do Nordeste: 0800 728 3030
  • Ouvidoria: 0800 033 3033

Vale a pena contratar o empréstimo no Banco Nordeste?

Afinal, vale a pena contratar um empréstimo pessoal no Banco do Nordeste? Bom, para quem é titular de conta em banco, pode até ser uma boa solução, afinal, na hora de realizar a avaliação final, a taxa de juros não difere muito do que realmente é e de outras instituições financeiras.

Se você já é cliente do Banco, acreditamos que dependendo da sua necessidade, os serviços podem ser uma boa solução. No entanto, pesquise bem antes de fechar qualquer tipo de negócio.

Confira Também