Adverts
O Magazine Luiza informou que, com o lançamento da Fintech Magalu, oferecerá o empréstimo pessoal Magalu de até R$ 5 mil para pessoas físicas através de seu aplicativo.
A empresa afirmou em comunicado que a estreia da fintech Magalu foi acompanhada pela introdução de dois produtos, um cartão de crédito para empresas, destinado aos mais de 160 mil vendedores da empresa, e um empréstimo pessoal, disponível diretamente no SuperApp Magalu.
Adverts
Gostou? Verifique agora como funciona o novo empréstimo de 5 mil!
Read also: Como conseguir um empréstimo online: Escolha a melhor opção
Adverts
Principais detalhes do empréstimo pessoal Magalu
Segundo os usuários, a taxa de juros mensal do empréstimo pessoal Magalu variaria de 2,99% a 5%. A linha de crédito pode ser paga em 36x.
Os clientes podem usar o aplicativo Magalu para assinar contratos de empréstimo e solicitar empréstimos. Caso o pedido seja autorizado após análise, o valor será liberado na conta digital do Magalu no MagaluPay.
As novas opções de aplicativos estão atualmente em teste, mas os consumidores poderão usá-las em breve. Magalu acredita que cerca de 10 milhões de consumidores já foram pré-aprovados para novas originações de empréstimos enquanto o sistema ainda está em desenvolvimento.
Como funciona o pagamento via Pix?
Magalu revelou que está trabalhando para se tornar um originador de pagamentos para transações Pix.
Atualmente, ao utilizar a forma de pagamento rápido, o consumidor deve copiar e colar a chave de pagamento ou ler o QR Code pelo banco ou aplicativo de banco online. O pagamento pode ser feito diretamente pelo site, o que é mais conveniente.
Pelo perfil operacional da plataforma e público-alvo, a inovação deve começar pela KaBum!, uma das marcas do grupo. O Banco Central autorizou previamente e as autoridades competentes aprovaram o processo de pagamento imediato.
Empréstimo pessoal Magalu direto no SuperApp: Como funciona?
O crédito pessoal, disponível no ecossistema para PFs, é financiado pela Luizacred, empresa de financiamento fundada há mais de 20 anos em parceria com o Itaú Unibanco. Segundo a corporação, a participação na modalidade fica entre 4% e 5% ao mês, com base nos dados.
A corporação já ofereceu a opção a 10 milhões de clientes da base com perfil dos 45 milhões de consumidores cadastrados no SuperApp. O empréstimo pessoal Magalu é solicitado pelo aplicativo, e os fundos são pagos imediatamente no MagaluPay, a conta digital do varejista.
Além da infraestrutura online, quem quiser sacar ou consultar os itens disponíveis, pode fazê-lo em uma das 1.500 vitrines físicas do Magalu espalhadas pelo Brasil.
Iniciador de pagamentos: Como funciona?
O Magazine Luiza iniciou os processos para funcionar como iniciador de pagamentos de olho no Open Banking. O primeiro lançamento está programado para a Kabum, uma plataforma de comércio eletrônico especializada em tecnologia e jogos que a empresa comprou no ano passado.
É importante lembrar que o iniciador do pagamento é uma instituição autorizada pelo Banco Central a realizar pagamentos usando o Pix com a permissão do usuário.
Na prática, o recurso permite pagamentos rápidos no e-commerce e transferências por meio de aplicativos de mensagens, por exemplo, sem a necessidade de abrir o aplicativo do banco ou se conectar ao site da instituição financeira.
Conheça o cartão Magalu
Magalu acrescentou que o cartão corporativo já está em fase de pré-lançamento, e que vários fornecedores já foram convidados a participar. Quem quiser pedir um cartão deve se inscrever em uma lista de espera e aguardar um convite!
Conforme a empresa, quem obtiver o cartão estará inscrito em um programa de benefícios que permitirá acumular e trocar pontos por serviços prestados no ecossistema Magalu.
A Fintech Magalu também incluirá o negócio Luizacred, sendo a financiadora da corporação, além do Itaú Unibanco. Mais de 16 milhões de clientes utilizam 9 milhões de contas digitais e 7 milhões de cartões de crédito, e o Volume Total de Transações (TPV) processadas pela Fintech Magalu em 2021 tem um resultado de R$ 65 bilhões.
Além disso, a Fintech contará com o atendimento das quase 1.500 lojas físicas da rede em todo o país, onde os clientes poderão fazer saques e tirar dúvidas sobre os produtos financeiros disponíveis.
Parceria da Magalu com o Banco Itaú
Desde 2001, a parceria entre o Magalu e o Banco Itaú Unibanco tem proporcionado aos clientes do Magazine Luiza diversos produtos relacionados ao crédito, como crédito consignado.
Com o lançamento da própria fintech, a MagaluPay Magazine passará a realizar negócios diretamente no MagaluPay, e os clientes poderão utilizar o valor disponível para fazer PIX para outras contas, ou utilizá-lo para fazer compras em sites ou lojas.
Após lançar a fintech e anunciar um novo negócio de crédito, Magalu também informou que está se preparando para começar a realizar pagamentos de transações por meio do PIX.
Em uma operação com sistema de pagamento instantâneo, o consumidor precisa copiar e colar a chave de pagamento ou ler o código QR por meio do aplicativo bancário ou processo de banco online que o cliente está usando no momento.
Os pagamentos agora podem ser feitos diretamente pelo site, mais rápido. O processo de pagamento instantâneo foi autorizado pelo banco central e está em processo de aprovação das autoridades competentes.
Portanto, antes de pedir esse empréstimo pessoal, analise todas as taxas e veja se esse tipo de serviço realmente atende a necessidade de uso do valor emergencial.