fbpx

Novo cartão Credicard Beta: Conheça todos os detalhes dessa novidade

Publicidade

A Visa, em parceria com o Banco Itaú lançou mais um cartão de crédito Credicard, o cartão Credicard Beta, no final de maio desde ano. A intenção das empresas é tornar o novo cartão mais simples e completo que seu antecessor, o Credicard Zero.

Segundo as primeiras informações, o Credicard Beta chegou ao mercado para competir com o popular cartão Nubank. A equipe da Credicard destacou que o novo cartão possui as principais características do Credicard Zero, livre de anuidades e possuindo tecnologia NFC que permite pagamentos aproximados.

Apostar na competição com o “roxinho” Nubank deve estar na agilidade de solicitação e no atendimento ao usuário. Além disso, o Itaú anunciou a criação de uma comunidade Beta, onde alguns clientes Credicard serão convidados a testar o novo cartão e ajudar a empresa a definir a funcionalidade da versão final.

Leia também — Cartão de crédito Caixa Platinum: Como contratar e obter um limite alto.

Publicidade

Funcionalidades do novo cartão Credicard Beta

Os convidados da Credicard poderão se cadastrar rapidamente, enviar sugestões e criticar a empresa desenvolvedora.

O diretor do Itaú Unibanco, Rubens Fogli, explicou que a proposta do Credicard Beta visa facilitar a vida financeira dos clientes. Segundo ele, o cadastro no cartão pode ser feito nas plataformas Credicard, e leva apenas cinco minutos para validá-lo. O cliente deve receber rapidamente a versão virtual do cartão.

O aplicativo do cartão tem uma aba por meio da qual os usuários podem enviar novas sugestões, a ideia é promover uma espécie de fórum com dúvidas, sugestões e reclamações sobre o aparelho com moderação pela equipe da Credicard.

Publicidade

Este espaço atua como um defensor do cliente. Com ele, o cliente pode sugerir funcionalidades, bem como relatar bugs e outros erros que o cartão apresentar. De acordo com Fogli, o grupo estará trabalhando e será responsável por dar forma à proposta final do Credicard Beta.

Vantagens do novo cartão Beta

  • Solicitação 100% digital por aplicativo;
  • Sem anuidades, taxas mensais ou outras taxas recorrentes;
  • Cartão físico sem números (maior segurança);
  • Dois cartões virtuais para compras online: um para uso único e outro para transações recorrentes;
  • Pague por aproximação;
  • Compatível com carteiras de pagamento: Google Pay, Apple Pay e Samsung Pay;
  • Bloqueio / desbloqueio do cartão com um clique;
  • Uso instantâneo da versão virtual assim que aprovada;
  • As compras aparecem instantaneamente na linha do tempo do aplicativo (sem demora e sem necessidade de esperar o fechamento para saber quanto você gastou);
  • Benefícios do Visa Platinum;
  • aceitação internacional da marca Visa;
  • Gerencie seus limites através do app (solicite um aumento no chat quando precisar e obtenha uma resposta imediata);
  • Atendimento digital: fale com a central de atendimento via chat;
  • Fatura digital: visualize a fatura através do aplicativo;
  • Solicite até 4 (quatro) cartões adicionais sem custo para compartilhar seu limite com seus dependentes;
  • Compre com descontos em benefícios de mais de 30 parceiros.

Confira os principais recursos oferecidos no cartão Credicard Beta!

O cartão Credicard Beta replica alguns dos recursos que funcionaram em seu antecessor, o Credicard Zero. O serviço é equipado com tecnologia NFC, o que permite um pagamento aproximado e esta isento de anuidade.

Cartão virtual:

Os clientes têm acesso a um cartão virtual assim que forem aprovados. O Credicard Beta gera um cartão virtual para cada compra online. O serviço também pode ser usado para compras recorrentes, como assinaturas de streaming (Netflix e Spotify, por exemplo).

Cartão colaborativo:

A comunidade beta é importante para o desenvolvimento do cartão, mas a Credicard anunciou que a colaboração com os clientes não são limitadas apenas durante a fase de testes. O Credicard Beta precisa continuar evoluindo e melhorando constantemente, graças ao feedback e às críticas dos usuários.

Publicidade

Cartão físico sem numeração:

Para reduzir o risco de fraudes e golpes, a versão física do Credicard Beta não conterá números ou códigos. Essa foi uma tendência iniciada por algumas operadoras nos Estados Unidos. Por exemplo, o cartão de crédito da Apple foi um dos primeiros cartões a usar essa medida de ocultação de numeração.

O objetivo da alteração é dificultar a fraude, pois os cartões com números impressos são fáceis de copiar e clonar.

Como adquirir o cartão Credicard Beta?

Como o cartão ainda está em teste, os pedidos são colocados em lista de espera. Para entrar na fila, basta baixar o aplicativo e enviar um pedido.

Publicidade

Aproveite e confira — Novo cartão de crédito Will Bank com inteligência artificial: como solicitar online.

Uso imediato após aprovação do cartão!

Se houver versão beta disponível para o seu CPF, você poderá preencher um requerimento e se o cartão for aprovado poderá utilizá-lo imediatamente, pois o limite é liberado para uso através de um cartão virtual que pode ser gerado pelo aplicativo em uma versão de compra única ou recorrente.

Dessa forma, os novos clientes Credicard Beta podem utilizar seu cartão de crédito antes mesmo da entrega do cartão físico, o que não é prático para outros cartões Itaú, Itaucard e Credicard.

Confira Também