O que considerar ao pedir um cartão de crédito

Publicidade

Para escolher o melhor cartão de crédito para você, considere seus hábitos de consumo e como você o pagará.

Se você está tendo dificuldades para pagar suas contas, um novo cartão de crédito pode não ser a melhor jogada. Existem melhores formas de consolidar suas dívidas, como um novo planejamento financeiro ou um empréstimo para pagar seu cartão de crédito.

Como conseguir o melhor cartão de crédito para você

Pensar em como usará seu cartão de crédito ajudará você a comparar as opções e obter o melhor cartão para você.

Calcule quanto você pode pagar a cada mês – Saber disso ajudará você a escolher o cartão de crédito de melhor valor.

Publicidade

Se você pode pagar o saldo total a cada mês – Considere um cartão de crédito com mais dias sem juros. Isso significa que você não pagará juros, desde que pague o saldo em um determinado número de dias (por exemplo, 55 dias). Esses cartões podem ter uma taxa de juros mais alta e uma taxa anual, mas pode valer a pena.

Se você não pode pagar o saldo total a cada mês – Procure um cartão simples com uma taxa de juros baixa ou sem juros e uma taxa anual baixa ou mensal fixa.

Defina um limite de crédito que você possa pagar – Quando você solicita um cartão de crédito, seu banco ou provedor de crédito oferece um limite de crédito. Este é o valor máximo que eles lhe emprestarão e é baseado em sua capacidade de reembolsar em três anos.

Se você está preocupado com gastos excessivos, não precisa aceitar o valor total oferecido. Pense em seus hábitos de consumo e em quanto você pode pagar confortavelmente.

Avalie os prós e os contras das opções de cartão

Cartões da loja

Os cartões da loja podem ser uma forma cara de fazer compras. Você só pode usá-los naquela loja, e eles podem ter taxas de juros mais baixas. Verifique se os benefícios valem a taxa mais alta.

Se uma loja oferece um período sem juros, verifique quando esse período termina. Verifique também a taxa de juros em novas compras (chamada de ‘taxa de compra’), pois pode ser maior do que para outros cartões de crédito.

Programas de recompensas

Os programas de recompensa com cartão de crédito parecem bons – você recebe algo em troca simplesmente gastando no seu cartão. Por exemplo, você pode ganhar pontos que pode usar para comprar ingressos de cinema ou voos.

Mas os cartões com programas de recompensas costumam ter taxas de juros e taxas extras mais altas. Eles podem custar mais do que você recebe de volta. Verifique se os benefícios que você obtém compensam o custo mais alto.

Extras como S

Alguns cartões de crédito vêm com extras “gratuitos”, como seguro para viagens ao exterior. Esteja ciente de que os extras geralmente não são gratuitos. O custo pode ser coberto por juros ou taxas mais altas.

Outros cartões oferecem ‘dinheiro de volta‘ (crédito em sua conta) ou descontos em produtos ou serviços. Avalie se o que você receberá de volta vale a pena pagar mais em juros ou taxas.

Considere os prós e os contras de transferir o saldo do cartão de crédito para ter certeza de que é a melhor opção para você.

Quando você solicita um cartão de crédito, sua receita, pontuação de crédito e relação dívida / receita são levados em consideração. Embora os requisitos de qualificação variem de acordo com o credor, existem algumas boas práticas que você pode adotar para aumentar suas chances de conseguir um cartão de crédito com menos custos.

  • Melhore sua pontuação de crédito: Um bom crédito pode facilitar a qualificação para um empréstimo pessoal a uma taxa de juros mais baixa.
  • Pague sua dívida: se você já tiver uma dívida, pagar suas contas em dia e integralmente pode ter um impacto positivo em sua pontuação de crédito, o que pode aumentar suas chances de aprovação. Ele também reduz a proporção da dívida em relação à renda, o que ajuda você a se qualificar.

Compare as opções de cartões de crédito

Compare os cartões de crédito de diferentes empresas para encontrar aquele que se adapta às suas necessidades.

O que considerar ao pedir um cartão de crédito

Os sites de comparação podem ser úteis, mas são empresas e podem ganhar dinheiro com links promovidos. Eles podem não cobrir todas as suas opções. Veja o que ter em mente ao usar sites de comparação.

  • Compare as taxas e taxas do cartão de crédito
  • Taxa de juros promocional – a taxa de juros oferecida por um período limitado de tempo no início de um novo cartão de crédito
  • Taxa de compra (juros) – a taxa de juros sobre as coisas que você compra após o término do período de lua de mel
  • Dias sem juros – o número de dias em que você não terá juros cobrados nas compras
  • Taxa anual ou mensal – taxa que você vai pagar todos os anos ou todos os meses
  • Taxa do programa de recompensas – taxa para usar o programa de recompensas

Outras taxas

  • taxas de reembolso atrasado
  • taxas de adiantamento de dinheiro (para dinheiro retirado)
  • taxas se você ultrapassar seu limite de crédito
  • taxas por usar seu cartão de crédito para fazer compras ou viajar para o exterior

Outra escolha que você pode enfrentar ao pesquisar o tipo certo de cartão de crédito é a escolha de uma taxa de juros fixa ou variável. A maioria dos cartões de crédito apresenta taxas fixas, mas alguns credores oferecem opções de taxas ajustáveis.

Evite credores predatórios

Existem algumas regras básicas para evitar golpes cartões de créditos falsos. Por exemplo, se um credor garante a aprovação ou não está interessado em seu histórico de pagamento, provavelmente não é legítimo – mesmo os credores especializados em oferecer cartão de crédito para pessoas com crédito ruim precisam avaliar sua capacidade de crédito para determinar se o risco de emprestar para você vale a pena.

Os credores respeitáveis também terão um endereço físico e serão registrados em seu estado.

Esperamos que nenhum desses problemas se aplique à sua situação. Ainda assim, é melhor saber as respostas a essas perguntas com antecedência.

Alguns credores online oferecem incentivos aos mutuários para fornecer acesso às suas contas bancárias para débitos automáticos de seus pagamentos mensais. Por exemplo, você pode se qualificar para um desconto se se inscrever para pagamentos mensais automáticos.

Se você se sentir confortável em agendar os débitos automáticos (e configurou seu orçamento mensal para suportá-los), pode aproveitar as vantagens desta opção de pagamento conveniente e possivelmente mais barata. No entanto, se você tiver um cronograma de pagamento inconsistente ou outros desafios que possam tornar o acompanhamento dos débitos automáticos um problema, convém evitar tais acordos.

A preparação é a chave

Ao considerar um cartão de crédito, pesquise e conheça todas as suas opções. Certifique-se de ler as letras pequenas e não tenha medo de pedir a um credor para esclarecer algo para você.

Por último, certifique-se de que está preparado para o sucesso. Adote um plano de pagamento automático se puder gerenciá-lo e procure maneiras de pagar o cartão de crédito antecipadamente. Isso pode impactar positivamente suas finanças, aumentando sua pontuação de crédito e reduzindo sua relação dívida / receita.

Confira Também