PagBank tem o mesmo rendimento da NuConta, mas tem um Porém – Saiba Qual!

Recentemente, o PagSeguro anunciou que o rendimento da conta digital PagBank rende 109% da poupança ou 100% do CDI.

Publicidade

Recentemente, o PagSeguro anunciou que o rendimento da conta digital PagBank rende 109% da poupança ou 100% do CDI, valor líquido de taxas ou impostos. Portanto, tudo indica que seja equivalente ao rendimento da NuConta, mas será que o PagBank tem o mesmo rendimento da NuConta? Tire todas as suas dúvidas aqui. Vamos explicar da maneira mais sucinta possível.

PagBank tem o mesmo rendimento da NuConta do Nubank, mas tem pegadinha!

Como abrir a sua conta no PagBank

Para abrir a conta grátis PagBank, acesse o site oficial e depois em “Abra a sua conta“. Em seguida, informe o seu celular e siga todos os passos solicitados pela empresa.

PagBank tem o mesmo rendimento da NuConta, mas tem um Porém!

Como abrir a sua conta na NuConta

Para solicitar a sua NuConta e cartão de crédito do Nubank, basta acesse o site oficial e preencher algumas informações como nome completo, CPF, e endereço de e-mail. A aprovação na NuConta é imediata, e para obter o cartão de crédito é necessário passar por uma análise de crédito.

Publicidade

Qual o rendimento da poupança?

O rendimento da poupança está atrelado a Taxa Referencial (TR) e Selic. Portanto, o rendimento da poupança hoje equivale a 70% da Selic + TR .(cálculo aplicado quando a Selic é menor ou igual a 8,5% ao ano). Como atualmente a TR é zero e a Selic está em 5,5% ao ano. O rendimento da poupança é de 70% do valor da Selic.

PagBank tem o mesmo rendimento da NuConta, mas tem um Porém!

O PagBank tem o mesmo rendimento da NuConta?

Depois da incorporação do rendimento à sua conta digital, o PagBank tem o mesmo rendimento da NuConta. Ou seja, em média, ambas contas digitais possuem um rendimento de 0,44% ao mês, já descontado o Imposto de Renda nesta operação.

Qual é o rendimento do PagBank?

A remuneração da conta digital é apurada na modalidade multidatas (aniversários), da mesma forma que a poupança. Para exemplificar, vamos supor que você investiu R$ 1.000 na sua conta PagBank no dia 25 de setembro. A partir disso, todo dia 25 será creditado o rendimento dessa aplicação.

Publicidade

Todavia, se o dia 25 cair em um final de semana ou feriado, o rendimento é creditado apenas no próximo dia útil. O mesmo acontece para rendimentos programados para os dias 29, 30 ou 31 em meses que não tenham essas datas. Neste caso, o crédito é feito no 1º dia útil.

Dessa forma, se você inventar de fazer o resgate um dia antes da data de aniversário da aplicação, perderá todo o rendimento acumulado na aplicação. É isso mesmo!

Qual é o rendimento da NuConta?

Publicidade

Na NuConta, você tem liquidez diária e não depende da data de aniversário da aplicação. Se você deixar fechar um mês inteiro, o rendimento é de 0,44%, já deduzido o imposto de renda, mas sem a incidência do IOF. Se quiser resgatar antes, não tem problema, mas neste caso incide o IOF e o Imposto de Renda, que são dois impostos obrigatórios, justamente por se tratar de um investimento com liquidez diária.

No entanto…

A grande diferença entre o rendimento das contas é que você precisa deixar o seu dinheiro na conta digital PagBank pelo período completo de um mês sem movimentar, para receber idêntica remuneração que a NuConta do Nubank.

Publicidade

Na NuConta, você pode resgatar quando e como quiser, e inclusive deixar o seu dinheiro separado da conta que utiliza para movimentação, mantendo ambas com o mesmo rendimento, e simplesmente optar em pagar a IOF quando precisar realmente do dinheiro.

🔸🔸🔸 Posts Recomendados 🔸🔸🔸

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui