Saiba como consultar o saldo do FGTS pelo seu celular

Publicidade

Todos os trabalhadores que possuem carteira assinada recebem mensalmente depósitos do FGTS pelo seu empregador. Anteriormente, era um pouco complicado para conferir o valor disponível na sua conta. Agora, você pode verificar o saldo do FGTS pelo celular. Veja como fazer isso aqui neste post.

Existem várias formas de consultar o saldo do FGTS. Uma delas é ir presencialmente em uma agência da Caixa e solicitar o seu extrato. Se tiver o seu Cartão do Cidadão é possível consultar nos caixas eletrônicos.E por fim, a maneira mais fácil de todas é pelo internet. Saiba como agora.

Saiba como consultar o saldo do FGTS pelo seu celular

Pela internet, também existem algumas maneiras de consultar o seu saldo do FGTS. Ou seja, através de e-mail, mensagens SMS e pelos aplicativos da Caixa. Confira cada uma delas logo abaixo.

Publicidade

Como cadastrar pelo site

  1. Primeiramente, acesse este site. Informe o número do seu NIS e clique em “cadastrar senha”.
  2. Leia o regulamento e clique em “aceito”.
  3. Preencha todos os campos com os seus dados pessoais. Aqui, você vai precisar do número do seu Titulo de Eleitor.
  4. Crie uma senha com até 8 dígitos e confirme.
  5. Você receberá uma notificação de cadastro realizado.
  6. Para acessar, preencha os campos e aperte em OK.

Pronto. Você já pode consultar o seu extrato do FGTS.

Cadastre seu celular para receber o saldo do FGTS por SMS ou por e-mail

Para fazer isso, é muito simples. Basta entrar neste link, fazer seu login e cadastrar seu celular. Portanto, sempre que houver uma nova atualização no saldo, como rendimentos ou depósito realizado pelo empregador, você receberá um SMS.

Todavia, você ainda pode utilizar os aplicativos específicos da Caixa Econômica Federal para o FGTS. Atualmente, há versões para Android na Google Play Store, para iOS na App Store, ou para Windows, que você pode baixar na Windows Store.

Confira Também