Confira 8 Vantagens ao Abrir Uma Conta PJ Em Um Banco Digital

Publicidade

Hoje, no Brasil, há mais de 49 milhões de pessoas no caminho do empreendedorismo, estejam elas já tocando o próprio negócio ou mesmo começando. Para eles, há vários desafios ao longo do caminho. Qualquer ferramenta, serviço ou inovação que facilite a vida é bem-vinda, não é?

Com esse enorme potencial para conquistar clientes e o cenário de negócios. Startups e fintechs são voltadas para microempreendedores individuais (MEI), startups e pequenas empresas, a fim de simplificar a vida das pessoas por trás da pessoa jurídica (PJ).

Entre os diversos serviços oferecidos pelas fintechs para as PJs. Uma das facilidades para as pessoas jurídicas são os bancos digitais, que foram inicialmente criados com ênfase no indivíduo. Mas passaram a oferecer as mesmas inovações, velocidade e experiência para pessoas jurídicas.

PJ

Publicidade

1 – Sem papelada nem burocracia

Visitas à agências na hora do almoço, filas intermináveis, documentos e outros documentos para preencher e assinar …

Essas cenas já são transmitidas para quem tem uma conta 100% digital. Toda a abertura de conta, verificação de saldo, check-out, transferência e outras transações são feitas online, pelo aplicativo ou pela plataforma de banco online. Sem precisar definir a hora e sem depender do gerente do banco.

2 – Atendimento 24h onde você estiver

E, como nas contas digitais tudo é digital, o atendimento não poderia ficar de fora.

Na Neon Pejota (a conta digital da Neon para PMEs e pequenas empresas), por exemplo, o serviço é oferecido por chat, e-mail ou redes sociais, 24 horas por dia, para ajudar aqueles que trabalham a qualquer hora, inclusive lâmina. Alguém se identificou?

Publicidade

Para aqueles que ainda preferem falar ao telefone para fazer perguntas, essa também é uma opção disponível.

3 – Cartão virtual para compras online

Um dos maiores desafios para quem está começando é ter um histórico de crédito. Se você é um empreendedor, provavelmente já sentiu em sua pele.

Para um banco tradicional oferecer um cartão de crédito para uma nova empresa, é necessário validar certas informações fornecidas pelo cliente e outras que são analisadas nos bancos de dados do mercado. Sem o histórico – afinal, é um novo negócio! -, é difícil ter uma análise precisa, o que muitas vezes acaba em uma rejeição quando o cartão de crédito é solicitado.

Porém, as fintechs já trouxeram uma solução para esse problema! O cartão virtual disponibilizado por fintechs como a Neon, é uma facilidade para quem quer fazer compras ou assinar serviços online e não possui cartão de crédito.

Publicidade

A empresa pode usar o cartão para compras virtuais como se fosse um crédito, mas o valor é debitado quando a conta é criada.

4 – Além de todos os outros serviços de uma conta PJ de um banco tradicional

Os bancos digitais têm os valores fundamentais de inovação e usabilidade. Mas também possuem todos os serviços essenciais, os mesmos oferecidos pelos bancos tradicionais.

É possível fazer saques, transferências, emissão de boletos, pagamento de contas, saldo e consulta gratuita sem limite e um cartão físico para compras e saques de débito.

5 – Usabilidade

A facilidade de uso da plataforma e a experiência do usuário são algumas das preocupações que surgiram com os bancos digitais e todos os cuidados também são refletidos nas contas de pessoas jurídicas.

A plataforma deve ser fácil de entender e usar, e as informações devem estar disponíveis e claras para todos. Para acompanhar o público, as empresas realizam pesquisas com clientes, testes de usabilidade e atualizações constantes de aplicativos para atender às necessidades de maneira intuitiva, sem precisar de manual ou de ajuda para efetuar uma transferência ou emissão de boleto, por exemplo.

6 – Tudo na palma da sua mão

A maior vantagem de ter uma conta legítima em um banco digital é que você tem tudo o que precisa em mãos, seja em seu telefone, tablet ou computador.

Quem é um empreendedor sabe que o tempo é valioso e passar horas com viagens para a agência, tráfego, slogan para participar, filas, longas conversas não é nada conveniente.

Ter todos os serviços financeiros de que sua empresa precisa, a qualquer momento, simplifica a vida de todos e de todas as empresas.

7 – Tarifas bem mais baratas

Sem agência física e outras estruturas que um banco tradicional oferece. Os bancos digitais têm custos muito menores, o que lhes permite cobrar taxas mais baratas.

No início, eles não têm anuidade ou mensalidade, e o valor de transferências e boletos estão bem abaixo da média de mercado. Para quem está começando a empreender, toda redução de custo é valiosa.

PJ

8 – Segurança total

Por nascerem digitais, um dos principais aspectos das contas digitais é manter os dados e o dinheiro dos seus clientes em segurança.

Muitas pessoas ainda se perguntam se os serviços online ou dispositivos usados ​​são seguros e se conhecem os procedimentos de segurança adotados.

O primeiro “nível” de segurança é o fato de que não é necessário ir ao banco ou levar dinheiro. O que cria um risco que não é mais necessário.

Publicidade

E no ambiente digital, existem várias estratégias e níveis de segurança usados ​​para autenticação de usuários e autenticação de transações.

Além disso, atualizações e testes estão em andamento para garantir a proteção do dinheiro e a privacidade dos dados pessoais.

As contas digitais são mais baratas, mais fáceis de usar, poupam tempo e dinheiro e são muito mais seguras. Então, o que você está esperando para tentar?

Posts Recomendados:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui