Vantagens e desvantagens do QuintoAndar para proprietários!

Publicidade

O mercado imobiliário não poderia ser deixado de lado com as fintechs que facilitam a vida dos usuários em diferentes segmentos. Um exemplo disso é a criação e o crescimento da startup QuintoAndar, fundada em 2013, com o objetivo de mudar a maneira de alugar imóveis no país. Tudo é diferente com o aplicativo, desde o planejamento das visitas à propriedade até a celebração de um contrato com o locatária e o inquilino.

O QuintoAndar é 100% online e não precisa ser formalizado por um notário. Pretende-se ser uma instalação diária para aqueles que estão pensando em alugar, mas também para aqueles que possuem imóveis para alugar. Abaixo, você aprenderá como o QuintoAndar funciona e quais vantagens e desvantagens ele tem para os proprietários.

O que é o QuintoAndar para os proprietários?

QuintoAndar Proprietários é um aplicativo que permite aos proprietários anunciar, alugar e monitorar o gerenciamento de suas propriedades diretamente através do aplicativo. Segundo a QuintoAndar, o aplicativo foi desenvolvido para ser um guia da vida cotidiana e facilitar a vida do proprietário.

Vantagens e desvantagens do uso do QuintoAndar

Como qualquer serviço, o QuintoAndar pode ter vantagens e desvantagens para os proprietários. Neste último caso, a maior perda para o proprietário é a do fiador ou de uma segurança como o calção ou seguro-fiança.

Publicidade

QuintoAndar

No entanto, o aplicativo faz uma análise de crédito rigorosa e possui sua própria garantia de proteção contra danos. O que reduz significativamente os riscos. Outro problema que pode ser visto como uma desvantagem, mas pode ser benéfico para muitos. É a falta de contato pessoal durante as negociações.

Dito isto, também há muitas vantagens em usar o aplicativo, como as listadas abaixo:

  • Pagamento garantido: com o QuintoAndar, o proprietário recebe independentemente do pagamento do inquilino e sempre no dia combinado.
  • Anúncio online e aluguel rápido: o aplicativo dispensa ligações inoportunas ou a necessidade de o proprietário ir até a imobiliária assinar papéis ou resolver questões burocráticas. É tudo feito online e com controle total de cada processo.
  • Análise de crédito: como os inquilinos do QuintoAndar não passam por burocracias como fiador e cheque-caução, o aplicativo conta com um time de especialistas que realizam uma análise de crédito rigorosa, garantindo a segurança do pagamento.
  • Proteção contra danos: o QuintoAndar para proprietários realiza a vistoria em cada detalhe do imóvel tanto na chegada quanto na saída do inquilino, assegurando que o proprietário não tenha danos e garantindo uma proteção a danos de até R$ 50 mil.

Como me registro no QuintoAndar para proprietários?

Como em todos os outros serviços QuintoAndar, o registro para proprietários é rápido e fácil. Para anunciar uma propriedade, basta acessar o site oficial aqui e clicar em “Quero anunciar“.

Em seguida, faça login com o seu número de telefone celular, registre as informações da propriedade. Calcule o preço do aluguel usando a calculadora de preços específica do aplicativo e conclua o registro. Selecione um dia para que a sessão de fotos profissional do objeto seja fornecida gratuitamente pela equipe QuintoAndar.
Afinal, a listagem da propriedade registrada está disponível em 24 horas para os milhares de inquilinos registrados na plataforma. Se estiver interessado, o inquilino solicita uma visita e todo o processo de locação é iniciado.

🔸🔸🔸 Posts Recomendados 🔸🔸🔸

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui