Como contratar empréstimos de até R$ 10 mil online?

Anúncios

Em geral, as etapas de contratação dos empréstimos são as seguintes:
  1. Realize algumas simulações para analisar as propostas de várias instituições e escolher a melhor para você.
  2. Faça a solicitação do empréstimo e envie os documentos exigidos para análise de perfil.
  3. Avalie a proposta final e, se concordar, assine o contrato.
  4. Aguarde a liberação do dinheiro e pague as parcelas em dia para evitar juros adicionais.
Dependendo da instituição financeira onde você solicita um empréstimo, diferentes documentos podem ser necessários e o procedimento pode ser diferente. Por exemplo, no caso de um empréstimo para aquisição de uma casa própria, deve ser apresentada prova de propriedade e, se houver mais de um proprietário, seus documentos são exigidos.

Qual é a taxa de juros de um empréstimo de até R$ 10 mil?

Uma das principais dúvidas que as pessoas têm sobre os empréstimos é a taxa de juros. Antes de determinarmos qual é o valor dessa taxa, devemos entender qual é o conceito de juros. Entende-se por juros o benefício que uma pessoa, empresa ou instituição financeira obtém por meio do empréstimo de seu dinheiro. Esta é uma porcentagem adicionada ao valor originalmente emprestado. Isso significa que, quando um banco toma emprestado uma quantia, eventualmente obterá mais do que realmente emprestou devido à taxa de juros. Claro, quanto maior a taxa de juros, maior será o valor. Quando falamos em juros, existem dois tipos: juros simples e compostos. Juros simples são juros que acumulam sempre com base no valor original. Por outro lado, os juros compostos, praticados nas operações de crédito do mercado financeiro, como o crédito pessoal, são sempre acrescidos aos juros acumulados de períodos anteriores (trata-se dos famosos “juros sobre juros”).

Bancos com menor taxa de juros para empréstimo?

É de extrema importância pesquisa empréstimos em várias instituições. Graças ao simulador, na linha de crédito pessoal, instituições como Bom Pra Crédito e bxblue se mostram como boas opções de redução de taxas de juros. De modo geral, os empréstimos a pessoas físicas com taxas mais baixas são os empréstimos consignados (públicos, privados e INSS), seguidos dos empréstimos com uso justificado de dinheiro ou créditos garantidos e por último, créditos pessoais. No entanto, você pode executar uma simulação e não encontrar a mesma “ordem”. Abaixo estão alguns bancos que podem conceder empréstimos com taxas de juros baixas, de acordo com dados do BACEN:
  1. Crédito consignado do INSS: Cetelem, Banrisul e Banco do Brasil.
  2. Cheque especial: Banco do Brasil, Sofisa e Alfa.
  3. Empréstimo pessoal: Sofisa, Safra e Bancoob.
  4. Financiamentos imobiliários: Caixa Econômica Federal, Santander e Itaú.
Você Pode Gostar — SuperCrédito Santander sem burocracia: empréstimo pessoal online de fácil contratação.

Solicitação de empréstimo com juros baixos, é possível?

Quanto mais baixas as taxas de juros, menos despesas financeiras que rendem juros o mutuário incorrerá. O cenário que todos desejam é obter um empréstimo com a menor taxa de juros possível. No entanto, a taxa de juros não é um valor mágico que uma instituição financeira determina, mas um conjunto de variantes que permitem que ela seja maior ou menor. Portanto, a primeira coisa que você precisa realizar para obter taxas de juros mais baixas é pesquisar com diferentes instituições financeiras, afinal, as taxas diferem entre elas. Visto que as melhores opções tenham sido filtradas, o próximo passo é simular com seu CPF e os dados como eles são usados ​​para verificar sua pontuação de crédito. Isso mede a reputação de uma pessoa. Pessoas com bons resultados têm taxas mais baixas, enquanto aquelas com resultados mais baixos porque estão em maior risco terão taxas mais altas. Dito isso, para receber as melhores propostas, é importante que você tente sempre manter o melhor resultado possível. Para fazer isso, sempre atente em conter seu nome limpo, planeje, reserve e pague suas contas em dia. Outro ponto muito importante para pagar as menores taxas de juros é o prazo do empréstimo. Quanto menor o número de parcelas, menor serão os juros você paga.
Sobre o autor

gino