Cartão BNDES MEI: Conheça os benefícios exclusivos para PJ!

Anúncios

Existem várias formas de ganhar crédito para MEI e uma delas é através do Cartão BNDES MEI. Você conhece essa opção?

O cartão BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) é uma modalidade de cartão de crédito que auxilia micro, pequenas e médias empresas a receberem diversas modalidades de financiamento para aprimorar sua empresa.

Anúncios

Siga-nos e conheça tudo sobre o cartão e como solicitar o mesmo!

» Leia também: Cartão de crédito Inter Gold: Conheça o pioneiro em isenção de taxas!

Anúncios

Entenda melhor o funcionamento do cartão BNDES MEI

O cartão BNDES permite que micro, pequenas e médias empresas obtenham crédito de forma rápida e eficiente. Microempreendedores Individuais (MEI) também podem receber essa licença, desde que possuam CNPJ.

A quantia transferida não pode ser utilizada para necessidades pessoais e só pode ser utilizada dentro da organização. Além disso, qualquer instituição financeira pode emitir. Portanto, você preserva a conexão.

Quais são os benefícios do cartão BNDES?

Abaixo estão listados os principais benefícios do cartão:

  • Produto conseguível para MEIs;
  • Não há cobranças mensais ou anuais;
  • As taxas de juros são mais razoáveis em comparação com outras opções de crédito PJ;
  • Os cartões com a marca Visa vêm com vantagens, como o programa de fidelidade Vai de Visa.

Quem está acessível ao cartão?

O cartão BNDES MEI é destinado a pessoas jurídicas categorizadas como microempreendedores (MEI). O faturamento máximo da categoria é de R$ 81.000.

No caso de empregar um empregado registrado, você deve estar em dia com as certidões de compensação de dívidas e possuir certidão de regularidade do FGTS e RAIS.

Você também deve ter uma conta corrente ativa, como uma conta comercial, no banco emissor do cartão. Isso se deve ao fato de que as contas a seguir são coletadas por débito automático.

A solicitação do cartão BNDES poderá ser enviada de maneira simples e acessível através de formulário enviado ao banco escolhido no site do BNDES.

Como solicitar um cartão BNDES MEI: Guia de pedido online

Você pode solicitar o cartão para lançar seu negócio, mas já deve ter um CNPJ MEI ativo, ou seja, ter formado uma firma.

💳 TEMOS CARTÃO PARA VOCÊ 💳

Cartão de Crédito BNDS MEI

O melhor cartão PJ com benefícios exclusivos!

(Você será transferido para a página de solicitação)

Além disso, você deve estar em dia com certidões negativas de dívidas vinculadas a créditos, Certidão de Regularidade do FGTS, Comprovante de Regularidade de entrega da RAIS, entre outros critérios, caso seu MEI tenha empregado registrado na carteira.

O MEI deve ter uma conta bancária no banco emissor do cartão, pois as faturas são debitadas da conta.

Para solicitar o cartão BNDES MEI, você deve:

  1. Acesse o site do BNDES; escolha “Solicitar Cartão BNDES”;
  2. Informe o CNPJ da sua própria microempresa;
  3. Escolha o banco emissor e preencha os campos obrigatórios.

Microempreendedores individuais têm acesso a opções alternativas de empréstimo, além do cartão BNDES MEI. Por exemplo, o cartão de crédito do CNPJ MEI.

É uma boa pedir o cartão BNDES MEI?

Uma das indicações do cartão BNDES é para investimentos em pequenas empresas em expansão ou modernização. Portanto, se sua empresa está operacional e gerando lucro, você tem a garantia de que conseguirá pagar os pagamentos do financiamento mesmo que a expansão prevista não se concretize.

Por outro lado, o especialista em cartões do BNDES também protege o crédito de empresas iniciantes. Qual é o motivo? “Como o empréstimo é pré-aprovado e sua utilização é automatizada, a vantagem de obtê-lo assim que o negócio é estabelecido é que o empresário tem mais liberdade para fazer investimentos quando quiser”, completa André. Se você optar por essa abordagem, corre o risco de incorrer em dívidas, pois não sabe se a empresa será lucrativa.

É cobrado taxa de anuidade no BNDS?

O cartão BNDES não tem anuidade, mas tem taxa de juros mensal variável.

Os clientes podem acompanhar a taxa atual e sua tendência mensal desde outubro de 2002 através do site.

Também há uma taxa para análise de crédito. Esta taxa é cobrada pelo banco selecionado assim que o cartão for solicitado.

Confira Também