Como pegar um empréstimo Provu: Veja a praticidade que é!

O Provu é um correspondente bancário que oferece crédito às pessoas de forma segura e pontual. Todo o processo é realizado através do site oficial da empresa, que permite a simulação online e a contratação de um empréstimo Provu.

Publicidade

Quer saber como pegar um dinheiro rápido? Continue conosco até o final e conheça todos os detalhes para contratar o empréstimo.

» Leia também: Empréstimo online EasyCrédito: Crédito urgente com taxas menores!

Vale a pena pegar um empréstimo Provu? É confiável?

Conforme demonstrado pelas avaliações dos consumidores no Reclame Aqui, podemos inferir que sim, o empréstimo Provu é um credor respeitável.

Publicidade

Adicionalmente, como resultado do nosso relacionamento com a Sorocred, podemos garantir a segurança da fintech. Desta forma, seus dados não estão em risco em decorrência deste empréstimo.

Documentos necessários para contratação

  • Os documentos pessoais incluem uma cópia da sua CNH ou RG e uma selfie.
  • Documentação de renda, dependendo do seu emprego, isso pode incluir holerites, extratos bancários ou outras formas de papelada.
  • O acordo formal (Cédula de Crédito Bancário) deve ser assinado digitalmente para completar e confirmar o pedido de empréstimo no Provu.

Pré-requisitos para receber

Na Provu, qualquer pessoa pode obter um empréstimo. Você deve ter pelo menos 18 anos e ter uma conta corrente pessoal. Nesse sentido, o empréstimo não pode ser feito para um CNPJ, ou seja, uma empresa.

Como contratar o empréstimo Provu: Passo a passo

Agora que você já sabe mais sobre o empréstimo pessoal online da Provu, chegou a hora de saber como solicitar o seu 100% online.

Para fazer isso, basta seguir as instruções descritas abaixo no Provu:

Publicidade
  1. Para começar, visite o site de empréstimo do Provu.
  2. Após fazer login, você verá um botão chamado “Fazer simulação”.
  3. Em seguida, clique nele e preencha seus dados, incluindo nome, e-mail, CPF, renda e profissão;
  4. Ao final da simulação, você saberá se foi aceito ou não. Se for o caso, a proposta de empréstimo será enviada para o seu endereço de e-mail;
  5. Se tudo estiver em ordem, você deve enviar ao Provu a documentação relevante (que detalharemos mais adiante);
  6. Se a resposta da fintech demorar muito, tudo bem, pois requer tempo para avaliar a papelada;
  7. Por fim, você deve inserir os dados da sua conta bancária para receber os recursos do empréstimo e também assinar eletronicamente o contrato digital de empréstimo do Provu.

✅ CRÉDITO PARA VOCÊ ✅

Empréstimo Pessoal Provu

Empréstimo online de 50.000 com taxas diferenciadas!

(Você será transferido para a página de contratação)

Qual o prazo para o recurso entra na conta?

Tal como acontece com outros empréstimos pessoais, o Provu Loan garante que os fundos estarão na sua conta dentro de 24 horas – desde que a transação seja concluída até às 13h de qualquer dia útil.

Publicidade

Taxas da Provu empréstimo: Como funciona?

Para solicitar um empréstimo, você deve primeiro entender os custos e restrições impostas pelo Provu Loan:

  • O valor do empréstimo solicitado pode variar de R$ 2.500,00 a R$ 50.000,00;
  • as taxas de juros da instituição financeira começam em 1,98% ao mês;
  • Os pagamentos podem ser parcelados em um prazo de até 36 meses, ou três anos, para o pedido de empréstimo que o Provu fornecer;
  • Para ter direito ao empréstimo pessoal, é necessário ser profissional autônomo, servidor público com carteira assinada (CLT), aposentado ou pensionista.
Publicidade

O valor do empréstimo concedido será altamente dependente do seu perfil, que será examinado pela Provu usando uma análise de crédito personalizada com base em uma variedade de fontes de dados. A Fintech recomendará o empréstimo ideal para o seu perfil com base em suas descobertas.

Análise de crédito: Como é feita?

A corporação não divulga os processos de análise. No entanto, suas informações pessoais e histórico de pagamentos são considerados.

A oferta fornecida leva em consideração a renda do cliente e as dívidas existentes. Além disso, a fintech visa adequar o valor do pagamento à capacidade real de pagamento do cliente.

Confira Também