Como ganhar milhas no cartão? Veja a maneira de receber!

Utilizar o saldo acumulado de milhas é uma estratégia para obter passagens aéreas com desconto ou até mesmo gratuitas. Sabendo disso, surge a pergunta: como os titulares de cartões de crédito podem acumular milhas?

Publicidade

Normalmente, as milhas são uma opção para programas de benefícios em que os gastos com cartão podem ser convertidos em pontos resgatáveis ​​para incentivos. Essas campanhas tentam promover o uso do cartão e fidelizar o público.

Nesse artigo, vamos mostrar como acumular milhas no cartão de crédito para dissipar quaisquer dúvidas remanescentes sobre o assunto.

» Leia também: Empréstimo Meu Tudo: Crédito online com a menor taxa do mercado!

Publicidade

Como funcionam as milhas no cartão de crédito?

Conforme discutido anteriormente, as milhas são um incentivo típico em esquemas de pontos de cartão de crédito.

Aqui é importante distinguir entre pontos e milhas: No programa de incentivo, os pontos servem como moeda: para cada dólar gasto no cartão de crédito, você ganha um ponto.

Com isso, o valor da fatura mensal é convertido em pontos e o saldo é acumulado no programa, atrelado ao CPF do titular do cartão.

Como a maioria dos programas de fidelidade utiliza o dólar como referência para conversão de pontos, para o cálculo é utilizada a cotação da moeda no dia do fechamento da fatura.

Publicidade

Considere um esquema que concede um ponto para cada dólar gasto. E que o valor da fatura foi liquidado em R$ 2.000 e a cotação do dólar do dia foi de R$ 5. Nesse caso, a fatura paga renderá 400 pontos.

Depois de acumular saldo suficiente, o titular do cartão pode converter os pontos em prêmios, como as famosas milhas, que representam reduções de passagens aéreas. Dependendo da quantidade de pontos adquiridos e da localização, o ingresso pode ser gratuito.

Além da milhagem, os esquemas de pontos podem incluir serviços (como estadias em hotéis e aluguel de automóveis) e até cashback – parte do valor gasto devolvido em dinheiro.

No entanto, você deve estar atento à data de validade, pois os pontos geralmente têm uma. Você já gastou uma quantidade significativa de tempo coletando um saldo, apenas para não conseguir utilizá-lo porque os pontos expiraram?

Publicidade

Como as milhas podem ser acumuladas no cartão?

A inscrição em um programa de pontos que oferece milhas como recompensa é o primeiro passo para ganhar milhas com seu cartão de crédito.

Após a ativação do seu cadastro, seus custos serão convertidos em pontos, que você poderá acompanhar pelo site do programa ou aplicativo móvel.

Depois de ganhar o número adequado de pontos, você pode solicitar a troca por milhas. O procedimento de transferência difere entre os programas. Tenha em mente que a maioria dos pontos tem uma data de validade.

Se você atualmente possui um cartão de crédito e deseja determinar se um programa de pontos está disponível, deve entrar em contato com a instituição financeira que forneceu o cartão.

Em determinadas circunstâncias, é necessária uma cobrança mensal ou anual para participar do programa de vantagens e ganhar milhas usando um cartão de crédito.

Como converter pontos do cartão em milhas?

Como vimos, é necessário acumular pontos com saldos de cartões de crédito pagos para receber pontos em programas de benefícios.

Os pontos devem ser transferidos para o programa de fidelidade da companhia aérea selecionada após atingir o limite mínimo, que varia de acordo com o programa.

É importante entrar em contato com o suporte do cartão ou com o programa de pontos para saber as especificidades dessa transferência.

Latam Pass, da Latam, Smiles, da Gol, e TudoAzul, da Azul, são os principais programas de milhagem do Brasil.

Pontos do cartão em milhas: Quanto vale?

Verifique as diretrizes do programa para determinar o saldo resultante em milhas com base no esquema de pontos do cartão. Além disso, programas promocionais frequentes aumentam o valor dos pontos que podem ser trocados por moeda.

No entanto, existem sites que disponibilizam cotações de milhas aéreas para que você possa estimar o valor do seu saldo de pontos. O número indica mil, ou mil quilômetros.

Usando esta ferramenta, você pode avaliar o valor do seu saldo de pontos acumulados em termos de passagens aéreas.

As milhas podem ser acumuladas no cartão PJ também?

Sim, é possível acumular milhas com cartão de crédito PJ, seguindo o mesmo raciocínio de um cartão individual: o valor gasto é convertido em pontos que podem ser trocados por milhas aéreas.

Nesse caso, os pontos acumulados no cartão de crédito da empresa são vinculados ao CPF do titular do CNPJ.

De fato, afirmamos no artigo sobre as marcas de cartão de crédito que a disponibilidade de um programa de pontos pode ser um fator na escolha de um cartão PJ para o seu negócio, principalmente se o volume mensal for substancial.

No entanto, esta não deve ser a única razão para a seleção; também é fundamental considerar se há cobrança de anuidade e outros custos, bem como se a instituição responsável pelo cartão oferece um atendimento de excelência, por exemplo.

Se você deseja um cartão de crédito sem anuidade, você pode usar o recurso de crédito de vários cartões da conta PJ Cora.

O cartão de crédito de Cora é gratuito e com a marca Visa. Pode ser solicitado para qualquer tipo de CNPJ. Por isso, é uma opção para quem busca um cartão de crédito MEI.

Publicidade

Destaca-se o fato de a Cora possuir o selo RA 1000 da Reclame Aqui, que é concedido a empresas com taxas de atendimento diferenciadas.

O cartão de crédito pode ser um aliado na manutenção da saúde financeira de uma corporação se for tratado com estratégia e disciplina.

Confira nossas informações sobre cartões de crédito e fluxo de caixa para entender como alavancar essa forma de pagamento a favor do seu negócio.

Confira Também