fbpx

Empréstimo pessoal Cetelem: Como contratar de forma online

Publicidade

Para quem está procurando um dinheiro extra urgente, o Banco Cetelem oferece diversas linhas de crédito, que podem ser úteis com mais de um perfil. Frequentemente, é necessário pedir dinheiro emprestado para atender aos requisitos definidos pela instituição bancária. Funciona assim na Cetelem, mas com agilidade para que o público em geral tenha mais chances de obter o empréstimo pessoal rápido.

O dinheiro pode ser usado sem restrições: para viagens, investimentos, abertura de um novo negócio ou outras necessidades pessoais. É mais uma modalidade destinada a diferentes grupos-alvo e interesses. Confira com mais detalhes como funciona o empréstimo pessoal Cetelem e veja como contratar caso se interesse.

Leia também – Empréstimo pessoal online Banco do Brasil: Como contratar sem cair em golpes

Como funciona o empréstimo pessoal Cetelem?

O empréstimo pessoal é um dos produtos que a Cetelem tem no seu portfolio de crédito. Ao contrário de um plano de parcelamento, com o empréstimo pessoal Cetelem, o cliente poderá receber o dinheiro e usá-lo como desejar.

Empréstimo pessoal Cetelem: Como contratar de forma online

Publicidade

Possui as seguintes características:

  • Taxa de juros a partir de 2,5% a.m.;
  • Parcelas em até 48x;
  • Os juros devem ser somados por meio de outros encargos, resultando em um CET (custo efetivo total) que é sempre um pouquinho mais alto;
  • A aprovação fica sujeita a análise;
  • O limite do crédito depende do saldo no cartão.

Como solicitar um empréstimo pessoal no Banco Cetelem?

Outro conforto que os clientes têm é não perderem tempo em lojas ou filas, pois podem fazer um empréstimo online.

Com o código do CPF e a senha digital, você pode solicitar um empréstimo pelo site ou pelo aplicativo. A apresentação dos documentos necessários para a análise do perfil, como RG, CPF, comprovante de renda e residência, pode ser feita online sem a necessidade de se deslocar fisicamente à agência.

O dinheiro será depositado na conta do cliente em alguns dias. Normalmente, o cancelamento de um empréstimo leva de várias horas a vários dias úteis.

Publicidade

Qual é a taxa de juros do empréstimo Cetelem?

Conforme mencionado anteriormente, a taxa de juros é variável e sempre é o fator que mais pesa sobre a dívida. Isso porque, se a taxa de juros for muito alta, o valor total a pagar é muito maior, então o empréstimo não é mais atraente. Tudo depende do risco do cliente, que é avaliado na análise do perfil.

Uma taxa de cobrança antecipada e dívidas vencidas definitivamente ajudarão. Uma alta probabilidade de saldar dívidas também é um risco pequeno. Para isso, o banco conta com a estabilidade no emprego e a renda mensal do cliente.

Como quitar o empréstimo pessoal Cetelem?

A forma de pagamento é fundamental para decidir se é bom contratar ou não.

O valor pode ser pago em até 48x, lembrando que a quantidade de vezes depende muito do valor que recebe. Então, se o valor for pequeno, você não precisa usar todo o período, mas é melhor parcelar em algumas vezes.

Publicidade

O pagamento será parcelado no extrato do cartão de crédito. Nesse caso, o cliente não precisa imprimir o boleto para pagar a dívida. Mesmo que o empréstimo seja depositado em conta corrente, os itens não serão cobrados automaticamente.

Vale a pena contratar o empréstimo pessoal Cetelem?

Publicidade

Um empréstimo sempre será compensado, desde que seja bem utilizado. Recomenda-se pedir dinheiro ao banco apenas quando for necessário ou quando for mais conveniente para o cliente.

Um empréstimo pode ser excelente para quem precisa de férias mas ainda não arrecadou todo o dinheiro ou para quem precisa pagar uma dívida com urgência. Só não é recomendado se o dinheiro for para pagar outro empréstimo, pois existe o risco de que a dívida aumente e se torne um problema real no futuro.

Telefones para Empréstimos no Banco Cetelem

É possível também fazer os empréstimos do Cetelem por telefone. O número é:

CRC – Central de Relacionamento
  • 4004 5280 / 0800 701 5280
SAC – Serviço de apoio ao cliente
  • 0800 724 5904
Ouvidoria
  • 0800 722 0401 | Seg a Sex das 09:00 as 18:00
  • Deficiente Auditivo – 0800 020 7410

Confira Também