fbpx

Empréstimo Pessoal Santander – Vale a Pena? Confira tudo

Publicidade

Empréstimo Pessoal Santander: O empréstimo pode ser uma alternativa para cobrir as necessidades diárias. Para ajudar os requerentes de empréstimos, várias instituições financeiras têm ofertas em condições especiais. Uma dessas empresas é o Santander

O Banco Santander

O Santander Brasil atua no mercado brasileiro desde 1982 e é o terceiro maior banco privado do país em ativos. A instituição está presente em todas as regiões do Brasil por meio de uma ampla estrutura, composta por agências, PABs (Postos de Atendimento Bancário) e máquinas de autoatendimento, além de escritórios regionais, centros de tecnologia e unidades culturais.

A atividade empresarial do Santander Brasil divide-se em duas grandes estruturas: o banco comercial, que reúne todas as atividades de varejo, como o atendimento a particulares e também a pequenas e médias empresas, e o banco de atacado, voltado para grandes empresas e negócios no mercado de capitais.

O empréstimo pessoal Santander oferece aos clientes do banco condições especiais. O Santander permite parcelamento em até 6 anos. O prazo varia de acordo com o produto escolhido, a análise de crédito do cliente e a opção de parcelamento.

Publicidade

O contrato pode ser concluído em um curto espaço de tempo e de forma mais simples. O cliente tem até 59 dias para começar a pagar. A contratação pode ser feita pelo aplicativo Santander, internet banking, autoatendimento, call center ou em agência.

Empréstimo Pessoal Santander
Empréstimo Pessoal Santander

Se preferir fazer o processo através do aplicativo, basta indicar quanto você precisa e qual o valor do parcelamento; Escolha a melhor oferta; e confirme os termos do contrato.

O custo efetivo total (CET) e a taxa de juros efetiva anual do empréstimo podem ser visualizados no aplicativo – na aba Controle financeiro > Meus Compromissos.

Publicidade

Esta opção de empréstimo está disponível apenas para quem possui conta corrente no Santander. O Santander oferece uma função de simulação no site por meio deste link.

Para quem não é correntista, o Santander oferece o Empréstimo SIM. Essa opção possibilita a solicitação completamente online com oferta de até R$ 25.000 na conta em até três dias.

Empréstimo Pessoal Santander: como funciona?

O Banco Santander oferece aos clientes três linhas de Empréstimo Pessoal:

  1. Crédito Pessoal
  2. Crédito Pessoal com Garantia de Imóvel
  3. SuperCrédito

O crédito pessoal é liberado automaticamente na conta, portanto é para correntistas. O prazo do quitação pode ser de 2 meses a 5 anos (60 meses).

Publicidade

O cliente pode escolher livremente a data de vencimento do pagamento e pode ter uma carência de até dois meses. Essas condições (pagamento e carência) variam de acordo com o perfil do cliente e o valor do empréstimo.

Confira Também: Saiba Como Funciona e Solicitar o Empréstimo Pessoal Lendico

Esta linha de crédito pode ser atribuída online (app ou internet banking), em caixas eletrônicos ou em agências bancárias.

O crédito pessoal pode ser prorrogado. Como o Crédito Renovado. Esta linha de crédito permite-lhe obter um novo contrato a taxas mais baratas e ainda obter uma quantia a mais se quiser.

Como pegar empréstimo no banco Santander?

Publicidade

Por falar em clientes de varejo, o Santander tem opções de crédito para correntistas e algumas para não correntistas. Em geral, o processo de obtenção de um empréstimo é muito simples e envolve as seguintes etapas:

  1. Solicitação do empréstimo, apresente documentos de identificação, comprovante de renda e residência
  2. Avaliação do perfil para analisar a o risco e se atende ou não aos requisitos
  3. Assinatura do contrato que define todos os termos de crédito
  4. Liberação do dinheiro

Claro, nem todos os empréstimos seguem este passo a passo, por exemplo, empréstimos pré-aprovados fazem a classificação do perfil apenas uma vez, então eles ficam disponíveis por conta do titular da conta.

Somente se ele quiser aumentar o limite de crédito de sua conta. É bom que essa avaliação de perfil seja realizada novamente. Com os empréstimos garantidos, é necessário verificar o bem deixado como garantia, esta etapa torna o processo cada vez mais lento.

Confira Também