Empréstimo Recusado? A Solução pode ser Simples!

Ter um pedido negado seja ao fazer um empréstimo ou pagar juros absurto não é algo muito agradável. Existem vários fatores pelo qual você não foi aprovado por uma determinada instituições financeiras, ou se aprovado terá juroz absurdos.

Publicidade

Os motivos para que isso aconteça são considerados estratégicos. Conhecendo as causas mais comuns sem dúvida é mais fácil de você detectar o porquê que o crédito não foi aprovado.

Se seu SCORE for baixo no momento e você estiver realizando simulações de financiamento ou empréstimo, sua solicitação provavelmente será negada. E ao ter o pedido recusado, seu CPF irá ser punido refletindo diretamente na sua pontuação do SCORE, ocorrendo então a redução do mesmo.

Está com o nome sujo?

Ter um CPF negativado claramente significa que uma pessoa está com o nome sujo. Esse tipo de situação é visto todos os dias no Brasil. Essa negação no CPF ocorre porque você tem uma pendência no seu nome que não foi paga.

Publicidade

Nesse caso, se você está limitado a solicitar algum tipo de crédito, é provável que o seu pedido tenha mais dificuldade em ser aprovado pelos bancos até resolver os problemas pendentes.

O que muitos relatam, “Mas meu nome está limpo e mesmo assim não consigo solicitar um empréstimo“. De fato, um CPF sujo não é o único motivo que pode levar à negação.

Empréstimo, Financiamento, Cartão de Crédito Recusado? A Solução é Simples!

O que é Histórico de pagamento?

Esse é um dos pontos mais importantes que as instituições financeiras consideram não apenas para aprovar a solicitação. Mas também para determinar sua taxa e limite de juros.

Publicidade

Quanto melhor for o seu histórico de pagamentos, maior será a chance de seu pedido ser aprovado e ter a melhor taxa de juros.

Se você tem o hábito de deixar atrasados ou negociar dívidas, mesmo que não esteja em atraso, poderá sofrer as consequências se seu crédito for recusado.

Meu Score, Influencia?

O termo “score” tornou-se cada vez mais conhecido pelos brasileiros. Principalmente pelo trabalho realizado nos últimos anos por agências de crédito como o SCPC Boa Vista, Serasa, etc.

A palavra refere-se a uma pontuação estatística para os consumidores, que é baseada em dados de mercado para descobrir quais são as chances de que isso aconteça por padrão nos próximos meses.

Publicidade

Deve-se lembrar que nem todas as instituições financeiras usam os mesmos dados de pontuação para avaliar se fornecem ou não o empréstimo.

Além disso, uma boa pontuação não garante a aprovação imediata do crédito. Cada empresas têm seus diferentes critérios de análise e não podem consultar a pontuação de crédito do consumidor quando lhes oferecem crédito. O simples fato de você ter uma boa pontuação pode facilitar e muito na hora de solicitar o financiamento desejado.

Faça as contas antes de solicitar um empréstimo. Preste muita atenção em quanto você ganha e quanto gasta. Considere os empréstimos e dívidas que você já possui. Dessa forma, você pode ver quanto do seu dinheiro já foi comprometido.

Confira Também