Descubra qual score é bom para financiamentos e como alcançá-lo

Publicidade

Manter um score de crédito alto traz muitas vantagens. Além de ter financiamentos e empréstimos liberados, uma pontuação alta de score também ajuda a diminuir os juros cobrados e o tempo de resposta das instituições de crédito da sua solicitação. Descubra qual score é bom para financiamentos.

O score de crédito é uma pontuação que determina o quão arriscado é para o credor (na maioria dos casos, um banco ou outra instituição de crédito) fazer um empréstimo a uma pessoa e a probabilidade dessa pessoa ser capaz de reembolsar o crédito recebido.

Como funciona o Score de Crédito

O score determina sua capacidade de pagamento, de acordo com as instituições que realizam essa análise. No Brasil, as empresas mais conhecidas são a SPC e a SERASA Experian, sendo que cada uma utiliza da sua própria forma de análise.

A maior parte do seu relatório de crédito contém informações detalhadas sobre as atividades recentes de sua vida financeira. Isso inclui informações precisas sobre pontos como:

Publicidade
  • Solicitações de crédito

Sempre que você solicitar crédito, independentemente de ser aprovado ou não.

  • Empréstimos abertos

Os dados incluirão o banco, valor do empréstimo, data de abertura do empréstimo, valor do pagamento mensal e histórico de pagamento.

  • Uso de cartões de crédito

Os dados incluem banco, limite de crédito, data de abertura da conta, histórico de pagamento e último saldo.

  • Contas fechadas

Uma conta fechada permanece no relatório por até sete anos.

  • Documentos públicos

Eles incluem decisões judiciais e declarações de falência.

Uma pontuação de crédito também pode ser usada em outros contextos. Por exemplo, pode ser necessário fazer uma verificação de crédito ao alugar um apartamento ou ao solicitar um crediário próprio em uma rede de varejo.

Qual score é bom para financiamentos

Por fim, as seguradoras também agora costumam usar uma versão específica da pontuação de crédito para determinar quanto cada usuário pagará pelo seguro contratado, por exemplo.

Qual score é bom para financiamentos

Você já se perguntou: Qual score é bom para financiamentos? Uma pontuação de crédito pode chegar a até 1.000 pontos, e quando mais alto, melhor. A maioria das pessoas possuem um score dentre 300 e 800.

Pessoas mais jovens, que estão começando a carreira e que ainda não possuem um histórico de compras grande, possuem um score menor. Por outro lado, pessoas de mais antigas, que tiveram bons empregos durante toda a vida e que possuem uma conta antiga em algum banco, possuem pontuações maiores de crédito.

Uma pessoa com um score a partir de 650 já deve ser aceito na maioria dos financiamentos e empréstimos. Fazer um financiamento para um cliente com score acima de 850 é considerado como muito seguro pelas instituições, por isso eles são rapidamente aprovados, e também haverá sempre uma cobrança de juros menores.

Como aumentar o Score para financiamentos?

Para aumentar seu score e conseguir assim um financiamento aprovado mais rápido e com menos juros, é preciso se atentar a alguns pontos que vão fazer toda a diferença.

O fator mais importante é sempre manter as contas em dia, evitando ao máximo ter suas contas passadas para as instituições de cobrança.

Uma vez que você deixe uma conta passar de um certo ponto e não fazer o pagamento, a empresa o repassará para agências que farão o que for necessário para receber seu dinheiro.

Isso também pode levar a protestos e execuções, o que pode até chegar ao ponto de congelar seu pagamento. Para melhorar o crédito depois disso, você precisa de quase um milagre.

Portanto, não é surpreendente descobrir que nada vai arruinar sua pontuação de crédito mais rapidamente do que acumular pagamentos atrasados. Quanto mais você esperar para pagá-los, menor será sua pontuação de crédito.

Para manter seu score sempre alto, é importante mostrar que você possui uma vida financeira saudável, com todas as contas sob controle.

  • Tenha o nome limpo
  • Tenha contas em seu nome
  • Pague suas contas em dia
  • Evite fazer muitas simulações de crédito

É possível ser aprovado em um financiamento com score baixo?

Muitas pessoas, mesmo com um score baixo, podem conseguir um financiamento. Porém, nem sempre esse financiamento traz valores considerados bons de juros. Para conseguir um financiamento justo, é muito importante que todos conheçam seu score e que também trabalhem nele para sempre ser o mais alto possível.

E isso não é válido somente para financiamentos, mas também para empréstimos e crediários. Manter o score o mais alto possível é a melhor forma de conseguir crédito, também em momentos de emergências, e quando boas oportunidades aparecerem.

Oportunidade! Passo a passo para aumento do seu score

Aumentar o score é uma preocupação que todos devem ter. Para isso, é preciso seguir um plano desenvolvido por quem entende.

Com o Método Top Score, você irá aprender como pequenas ações simples do dia a dia podem aumentar seu score de forma rápida, e sem comprometer seus hábitos financeiros.

Não perca tempo e acesse agora o curso Método Top Score.

Confira Também