Conheça o novo crédito Real Fácil Caixa: Empréstimo em até 180x

O Real Fácil Caixa é uma linha de crédito que não tem um destino especifico garantido pela alienação fiduciária do imóvel do proponente. Em outras palavras, você não se livra de sua propriedade e ainda pode usá-la para obter um empréstimo fácil.

Publicidade

Já ouviu falar desse novo crédito? Resumindo, funciona assim: você está colocando seu imóvel como garantia ao solicitar um empréstimo à Caixa.

Neste post, mostraremos os benefícios dessa nova opção de crédito imobiliário.

Interessado? Portanto, continue lendo para conhecer todas as informações do crédito!

Publicidade

Leia também: Novo empréstimo do CAIXA Tem: Conheça o crédito e como solicitar

Empréstimo Real Fácil Caixa – Fonte: Caixa

Saiba como funciona o Real Fácil Caixa

O Crédito Real Fácil Caixa foi pensado exclusivamente para pessoas físicas. Este novo empréstimo imobiliário oferece uma menor taxa de juros em comparação com outros modelos de empréstimos. Para solicitar esse crédito, é necessário fazer uma alienação fiduciária da propriedade em nome do titular com o banco.

O lado positivo dessa história é que o proprietário não precisa se desfazer do imóvel para obter um empréstimo. No entanto, pode perder a propriedade se não pagar as taxas.

O que é alienação fiduciária no empréstimo?

Para se candidatar ao Crédito Real Fácil Caixa, é necessário realizar uma alienação fiduciária em no nome do contratante. Você sabe o que é uma alienação fiduciária?

Publicidade

Isso significa que haverá uma observação no cadastro informando que o imóvel é propriedade do banco. Este imóvel passa indiretamente até que as dívidas sejam pagas. Portanto, o dono do imóvel não pode vendê-lo, apenas alugá-lo.

Pelo fato do banco receber uma garantia de reembolso do empréstimo, as taxas de juros costumam ser bem mais baixas. Nada comparado aos juros de um cartão de crédito ou débito.

Maneiras de utilizar o empréstimo

Observe que a Caixa não especifica um destino específico do dinheiro que você está solicitando. Então você pode usar onde quiser. Veja algumas opções:

  1. Empreender
  2. Realizar uma viagem
  3. Investir em estudos
  4. Reformar a casa
  5. Quitar dívidas

Como contratar o crédito Real Fácil Caixa?

  1. Faça uma simulação: entre no simulador, insira seus dados e descubra o valor da taxa, prazo e outras condições para contratar um empréstimo na Caixa.
  2. Apresente a documentação: forneça a seguinte documentação ao banco correspondente ou gerente de agência: documento de identificação, comprovante de renda atualizado, emitido no máximo há 2 meses e matrícula do Imóvel.
  3. Análise de engenharia: após examinar a documentação, uma equipe da CAIXA se dirige ao imóvel para avaliar o valor do Bem e as condições de uso. O contratante pode acompanhar o andamento de sua proposta clicando aqui.
  4. Hora de assinar o contrato: após avaliação de engenharia na agência, é assinado o contrato. Para liberar o empréstimo, é necessário registrar o contrato no cartório de imóveis.

Taxas de juros cobradas no Real Fácil Caixa?

As taxas de juros diferem entre as taxas fixas, TR e IPCA e cabe ao contratante decidir quais são as melhores para si. As taxas podem ir de 0,60% a 1,10% ao mês.

Publicidade
  • IPCA: É um índice que mede a inflação;
  • TR: A taxa referencial é um índice que ajusta os valores da poupança e do FGTS;
  • Prefixada: Taxa estabelecida previamente entre o contratante e o banco.

Principais riscos ao contratar esse modelo de empréstimo

Já falamos sobre eles aqui, mas é importante reforçá-los. Você se beneficiará de uma taxa de juros bem baixa neste modelo de crédito. No entanto, existem alguns riscos:

  • O contratante arrisca perder a propriedade se não puder pagar suas prestações;
  • Não poderá fazer nenhum tipo de negócio com a propriedade enquanto ela estiver alienada;
  • A renda estará em risco durante o período de financiamento.

Vale a pena o Real Fácil Caixa?

Quem pode responder a essa pergunta é você. Como estão suas contas? Você tem um controle financeiro decente? Tem certeza de que conseguirá pagar todas as prestações do empréstimo? Realmente precisa de dinheiro?

Sugestão de leitura: Empréstimo rápido do Banco do Brasil: Contratação com taxas menores

Conclusão

O Crédito Real Fácil Caixa é uma excelente opção de crédito com baixa taxa de juros em relação a outros produtos.

Publicidade

Contudo, como visto no texto, é necessário realizar a alienação fiduciária do imóvel em nome do Titular para a realização do contrato. Pode reivindicar até 60% do valor da propriedade.

É possível quitar esse modelo de crédito em até 180x e comprometer até 30% da renda mensal.

Tenha cuidado ao solicitar este modelo de empréstimo, se tiver uma única propriedade.

Confira Também