Crédito Para Empreender Do Zero – Como Conseguir Online

A falta de capital para abrir um negócio é um dos maiores desafios para as organizações, principalmente as PMEs. Consequentemente, conseguir um crédito para abrir um negócio pode ser a solução para tirar as ideias do papel.

Publicidade

Hoje, mostraremos algumas dicas para te ajudar a entender como funcionam as linhas de crédito e como receber o crédito, bem como saber qual opção é mais vantajosa para o seu negócio.

Qual instituição financeira escolher?

É vital investigar os bancos e empresas que concedem empréstimos para iniciar um negócio, a fim de compreender os termos e encargos associados aos termos oferecidos.

Foto: Reprodução / Associação Comercial

Leia também | Recursos De Crédito Para Abrir Um Negócio Com o Santander – Saiba Como Pedir

Publicidade

Considere dois fatores essenciais: a taxa de juros e a garantia.

Existem várias empresas certificadas e, se você ainda não tiver certeza sobre o assunto, pode optar por investigar aquelas que já são bem conhecidas no setor financeiro.

Além das opções de aquisição de crédito pessoal, algumas delas também oferecem opções de pagamento de empréstimos online.

O empreendedor deve sempre manter o contato inicial com o banco com o qual já possui vínculo. Isso pode facilitar o comércio, mas não deve ser uma restrição à pesquisa de mercado.

Publicidade

Obtendo um empréstimo para abrir um negócio

Linhas de crédito:

Existem diversas linhas de crédito oferecidas por diversas instituições financeiras no mercado. Eles diferem no mecanismo de pagamento e nas taxas de juros, entre outras características.

Os especialistas aconselham ficar atento ao valor de cada mensalidade, independentemente da opção de crédito mais desejável.

BNDES Automático

Aqui, o financiamento é feito por instituições financeiras reconhecidas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES. Existem vários tipos de financiamento com requisitos variados que devem ser avaliados. Como todos sabemos, cada negócio tem requisitos únicos.

Veja | Empréstimo Do BNDES Para MEI – Entenda Como Solicitar

Publicidade

Microcrédito – Caixa

A Caixa Econômica Federal oferece uma linha de crédito que libera um determinado valor com base na avaliação da solvência e capacidade de pagamento da empresa em questão.

O microcrédito é uma modalidade de financiamento para pessoas ou microempreendedores que desejam iniciar ou desenvolver um negócio.

O público-alvo são empreendedores formais, como MEIs (microempreendedores individuais) e empresas jurídicas, e empreendedores informais, que não têm acesso facilitado a empréstimos ou créditos tradicionais.

Cada empreendedor pode arrecadar até 20 mil reais por meio do microcrédito.

Os benefícios da operação incluem taxas de empréstimo mais baixas, isenção de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e facilidade de aprovação.

Linhas de crédito no Santander

O Santander, por exemplo, oferece opções de empréstimo para pequenas e médias empresas que se alinham com suas ambições de crescimento.

Soluções de crédito para gestão de fluxo de caixa, antecipação de recebíveis, financiamento de capital de giro e renegociação de dívidas são algumas das alternativas. Conheça alguns deles a seguir:

  • Vendas com cartão de crédito: capacidade de antecipar valores a receber das vendas com cartão de crédito;
  • Desconto de cheques: crédito como forma rápida de antecipar valores de vendas parceladas e pagas com cheques pré-datados.
  • Confirming: funcionalidade que permite ao empresário confirmar faturas de fornecedores e solicitar ao Santander a antecipação dos créditos;
  • Santander Master: cinco dias consecutivos ou alternados de financiamento sem juros, adequado para cobrir custos inesperados.
  • Uma opção de financiamento com garantias que lhe permite gerir as operações do dia-a-dia do seu negócio.

Dependendo do tipo de conta, os usuários da conta Santander têm acesso a todas essas possibilidades.

Sócios

Ter sócios pode ser uma solução para abrir um negócio e conseguir um financiamento. Ao assinar o contrato de sociedade, é essencial ter em mente que o sócio deve ser informado de suas obrigações e responsabilidades.

Mesmo que o parceiro contribua apenas com recursos, ele tem o direito de discutir as ações sociais da empresa em reunião.

Portanto, o pacto social deve ser elaborado por um especialista que considere todos os aspectos da sociedade, incluindo circunstâncias de expulsão e abertura financeira.

Financiamento coletivo

Em contraste com a “vaquinha”, presentes e incentivos são dados a doadores de recursos que possam estar interessados em seus serviços ou apoiar seu conceito.

No Brasil, existem sites de crowdfunding on-line onde você só precisa registrar seu conceito e definir uma meta de captação de recursos para um período específico.

Para obter valor, é fundamental ter uma apresentação sólida da ideia da empresa, fazer vídeos, ponderar premiações e divulgar o projeto nas redes sociais para que ele tenha visibilidade e atraia investidores.

Empréstimo bancário

Os empréstimos bancários só podem ser realizados por correspondentes bancários autorizados pelo Banco Central.

A operar como prestadores de serviços para clientes de instituições financeiras, vinculando bancos e instituições financeiras que buscam serviços financeiros, muitas vezes empréstimos, ao mercado.

Financiamento para capital de giro

Esta é uma opção de financiamento intrigante para pequenas e médias empresas que desejam fundos para cobrir suas despesas operacionais — também conhecidas como capital de giro.

Nesse esquema, o empresário não é obrigado a especificar a finalidade do empréstimo no momento da solicitação. Além disso, é possível escolher entre quinzenal, semestral ou pagamento integral após a conclusão do contrato.

É importante lembrar que esse tipo de crédito é vantajoso para necessidades de curto prazo, pois o prazo típico de amortização é de 12 meses.

Publicidade

Confira mais:

Cooperativas de crédito

As cooperativas de crédito oferecem produtos de crédito comparáveis aos de uma instituição financeira típica, como cartões de crédito, financiamentos e empréstimos para capital de giro, visando apoiar o desenvolvimento regional no melhor interesse da comunidade.

Como sociedade sem fins lucrativos, estão isentos de tributos como CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido), PIS (Programa de Integração Social) e Cofins, garantindo melhores condições de crédito.

Confira Também