4 dicas para fazer renda extra com cartão de crédito

Você só usa seu cartão de crédito para compras ou também ganha dinheiro com ele? Correto! Você não leu errado! É possível e cada vez mais comum fazer uma renda extra com cartão de crédito.

Publicidade

Quer aprender como? Aqui estão quatro dicas para você começar imediatamente! Continue lendo!

» Leia também: Cartão Smiles Platinum: Saiba como solicitar e ganhar milhas!

Como funciona a renda extra com cartão de crédito?

O conceito de gerar dinheiro adicional usando um cartão de crédito é, no mínimo, peculiar. Afinal, todos estão cientes que o cartão é apenas um meio de pagamento e não um recibo. Portanto, como é viável obter os benefícios financeiros do cartão?

Publicidade

Com o aumento da concorrência no mercado financeiro nos últimos anos, uma variedade de cartões e vantagens começaram a aparecer no mercado. Todos os participantes do mercado de crédito (bancos, marcas, emissoras) buscam aumentar a fidelização dos clientes.

Como resultado, uma variedade de sistemas e táticas de acúmulo de pontos apareceu diante do cliente. Assim, existem diversas oportunidades para obter vantagens adequadas e até mesmo gerar receita adicional com cartão de crédito.

Abaixo, fornecemos uma explicação mais detalhada do funcionamento do cartão, bem como quatro maneiras de ganhar recompensas financeiras ao usar o cartão. Veja isso!

4 maneiras de ganhar dinheiro usando um cartão de crédito

Em primeiro lugar, é fundamental que você leia todas as informações do seu cartão. Idealmente antes de empregá-lo! Você só poderá utilizar seu cartão de crédito de forma estratégica e inteligente se estiver ciente de todos os seus benefícios.

Publicidade

Na seção a seguir, discutimos uma maneira altamente prática de pesquisar cartões de crédito e avaliar seus recursos, permitindo que você decida mais informada sobre o que deseja do seu cartão de crédito.

No entanto, além de ler o regulamento para entender como o cartão funciona e quais os benefícios que ele oferece, você também pode pesquisar na internet vídeos e textos explicativos.

É fundamental deixar claro que a renda extra representa recursos imprevistos que devem ser incluídos no orçamento. Economizar por si só não é renda adicional, ok? Muito menos tentar tirar o limite do cartão ou “converter limite em dinheiro”.

Esta última técnica é extremamente perigosa porque as taxas de juros dessas transações são muito altas! Lembre-se que se você ultrapassar o limite do cartão de crédito, o valor total será cobrado no próximo extrato e, se não for pago integralmente, a taxa de juros será bastante alta.

Publicidade

Considere às 4 estratégias para criar dinheiro adicional com seu cartão de crédito:

1. Cashback:

A abordagem mais objetiva para obter receita adicional com um cartão de crédito é obter dinheiro de volta na conta, também conhecido como cashback. Obviamente, somente se esse benefício for oferecido pelo seu cartão.

Você faz as compras normalmente com o cartão de crédito e, ao pagar a conta, ganha uma parte do que gastou na conta bancária (ou como desconto na própria fatura).

Essa porcentagem é frequentemente dependente do valor de gastos mensais do cartão. Você deve compreender as regras exclusivas de reembolso associadas ao seu cartão.

2. Programa de milhas:

A participação em programas de passageiro frequente é atraente para todos, incluindo aqueles que não viajam. Isso ocorre por as milhas serem agora uma indústria lucrativa. Há também profissionais cuja única ocupação é instruir outras pessoas sobre como ganhar dinheiro com milhas.

O objetivo é acumular milhas enquanto você usa seu cartão de crédito. Esse acúmulo pode ser agilizado se você consolidar todos os seus gastos em um único cartão de crédito, decidir até pagar boletos com ele (verificar antecipadamente se as taxas são compensadas pelas milhas) e comprar o que precisar online de parceiros do programa de passageiro frequente em que você se inscreveu.

Lembre-se que é fundamental monitorar a data de validade das milhas. Se os cupons expirarem, você perderá dinheiro. Vender milhas é simples e rápido. O dinheiro estará na sua conta dentro de alguns dias. É um método sensato para garantir mais dinheiro com seu cartão.

Leia mais | Como ganhar milhas no cartão? Veja a maneira de receber!

3. Programa de pontos:

Economizar dinheiro pode ser conseguido resgatando pontos de cartão de crédito para mercadorias gratuitas. Além disso, é um método que pode gerar mais receita se você, por exemplo, vender um produto gratuito que foi resgatado.

Ao transferir seus pontos para um programa de milhagem, você tem uma oportunidade adicional de gerar receita adicional com os programas de pontos. Em caso afirmativo, você pode vender os pontos (agora milhas) e ter o valor pago em sua conta.

4. Vantagens das bandeiras:

Os emissores de cartões de crédito oferecem programas com benefícios específicos. Existem outras vantagens e alternativas para gerar mais receita também. Quer um exemplo?

Com o Mastercard Surpreenda, é possível adquirir um produto e receber um idêntico gratuitamente. Se você deseja um sapato de uma empresa que atualmente possui um contrato válido com o programa, você pode usar seus pontos para comprar o tênis e vender quaisquer pares extras.

O Seguro Proteção de Preços, que nada mais é do que uma técnica de proteção ao consumidor, é um diferencial adicional de algumas marcas.

O cliente tem até 30 dias após efetuar a compra para informar ao emissor do cartão se descobrir o mesmo produto por um preço menor. Nesse caso, o consumidor receberá a diferença sem custo adicional. Ganhe dinheiro adicional!

Renda extra com cartão de crédito: como selecionar o melhor?

Agora que você já sabe que é possível gerar mais receita com um cartão de crédito, pode perguntar se existe algum cartão que seja mais vantajoso por esse motivo.

Não é recomendável usar um cartão de crédito apenas visando obter uma renda adicional. A noção é que os benefícios serão acumulados a partir de compras que você faria de outra forma.

Lembre-se de que uma mentalidade consumista pode levar a compras impulsivas, e que se você tiver dificuldade para pagar o cartão de crédito devido a um imprevisto, enfrentará grandes problemas com os juros altos da modalidade e arriscará se endividar.

Portanto, a ideia é que você use as estratégias mencionadas acima para ganhar dinheiro adicional usando seu cartão de crédito, e não com a intenção de obter uma renda adicional. De que adianta um aumento de renda se seu consumo também aumenta? De volta ao zero a zero.

Publicidade

Obviamente, se você estiver ciente disso, poderá procurar um cartão de crédito mais adequado à sua situação e que ofereça mais benefícios, incluindo a capacidade de gerar receita adicional.

Considere contar com o Serasa eCred, serviço de crédito da Serasa que adapta as ofertas de empréstimo e cartão de crédito ao perfil e às necessidades financeiras de cada pessoa, para auxiliar na sua busca.

Após inserir suas informações, a plataforma investigará, comparará e recomendará as melhores opções de cartão para você. Portanto, é muito mais prático avaliar as escolhas de mercado para o seu CPF. A parte boa é que o cartão ainda pode ser alugado no local.

Confira Também